Os cursos de psicologia envolvem estudos de estatística? #2

Feita por >Clara · 1 jul 2015 Psicologia clínica

Eu quero cursar psicologia, porém não sou muito boa no que envolve exatas.

A melhor resposta 2 JUL 2015

Sim, na faculdade que cursei, UNIP, no inicio dos anos 90, fiz dois anos de estatística, porém é um curso leve, onde a gente podia até fazer a prova com "cola", porque na realidade, o curso serve apenas para nos dar uma noção de como trabalhar com pesquisas e não em como fazer cálculos.

Dínerson Fiuza Psicólogo em São Paulo

272 respostas

2 JUL 2015

Clara,
como já foi, até, esclarecido aqui, o curso é da área de Ciências Humanas. Se é do que vc gosta, acho que vai gostar!!!
Tem estatística, sim. Cursei dois semestres dessa matéria.
Boa sorte!

Tânia Leão Psicólogo em São Paulo

11 respostas

2 JUL 2015

Boa noite! O curso de psicologia é voltado para a área de humanas. Nos 5 anos que cursei tive apena uma matéria na área de exatas que foi estatistica . É curso muito bom! Eu indico.

Psicóloga Rinara Raquel Cardoso Psicólogo em Belo Horizonte

3 respostas

2 JUL 2015

Algumas faculdades possuem pequenas diferenças na grade curricular, porém existe a matéria Estatística que tem em todas as grades. Normalmente é a única matéria que é voltada para a área de exatas e não é tão complicada como parece. Boa sorte na escolha e muito sucesso!!
Abraços

Renata Soeiro Psicólogo em Salvador

1 resposta

1 JUL 2015

Olá, Clara. Na faculdade de psicologia, você vai ter que fazer pelo menos uma matéria que é estatística voltada para as áreas sociais. Isso é muito importante para você conseguir ler e entender as pesquisas científicas que são publicadas no mundo todo. Mas não deixe que isso te impeça de fazer o curso. Não é tão difícil e você sempre pode pedir ajuda aos colegas que gostam mais de matemática. Boa sorte.

Rita Guimarães Psicólogo em Campinas