Onde encontrar curso de hipnose?

Feita por >Vinicius · 5 abr 2016 Hipnose

Estou pensando em fazer algum curso sobre hipnose, mas não sei onde fazer nem por onde começar. Gostaria de algumas dicas e opiniões.

A melhor resposta 6 ABR 2016

ola vinicius!!!! procure no google, um local mais proximo á sua cidade, ok?

Sandra Elena Carosio Psicólogo em São José do Rio Preto

479 respostas

8 ABR 2016

Boa tarde Vinícius
no Brasil temos várias formações em hipnose. Uma das mais recomendadas é a que é oferecida pelos Institutos Milton Erickson em várias localidades. A formação dada em Bh tem 200 h, incluindo 2 módulos de supervisão. Tem também a formação da Sociedade brasileira de hipnose.
Há alguns locais onde é possível se fazer pós em hipnose clínica, se não me engano é em Ribeirão Preto e tem outra em Sp.
Tem formações com menos tempo de curso como a Hipnose condicionativa que é dada em 3 dias.
Há também a formação em hipnoterapia cognitiva, onde são integrados os conteúdos de hipnose clínica com Terapia cognitiva comportamental.
Há os cursos de fim de semana de hipnose clássica. Há também cursos que associam a hipnose com a pnl.
Uma das referências em hipnose ericksoniana é psiquiatra Sofia Bauer de BH. Ela tem vários livros sobre o assunto.
É preciso avaliar qual a sua disponibilidade pra investir em uma formação mais longa ou uma mais breve.

Edgard Tetsuo Utiama Psicólogo em São José dos Campos

136 respostas

6 ABR 2016

Olá Vinicius, se mora no Rio procure o Instituto de Brasileiro de Hipnose, Educação e Psicologia, tem curso de formação para quem é formado e curso livre de auto Hipnose aberto ao público.

Gabrielle Gomes de Assis Psicólogo em Rio de Janeiro

1 resposta

6 ABR 2016

Ola Vinicuis , procure no google sobre cursos e pesquise sobre essas instituições creio que no SEDES.

Natalia Martins Psicólogo em São Paulo

445 respostas

6 ABR 2016

Olá vc é psicólogo? Creio que se fosse conheceria onde encontrar num é? O que pretende fazer com o curso? Que sabe a respeito? Ficou vaga sua necessidade de informação. Mas no Google deve ter vários. Sucesso.

Clínica de Bem Estar Psicólogo em Guarulhos