Onde buscar ajuda para transtorno de identidade de gênero?

Feita por >Anna Paula Barbosa da Silva · 28 set 2017 Orientação sexual

Olá gostaria de saber onde posso estar indo pra buscar ajuda psicológica gratuita para transtorno/disforia de identidade de gênero para adultos?procurei o ambulatorio de gênero do hospital das clinicas mas eles não estão atendendo adultos somente crianças e adolescentes Onde posso encontrar ajuda para mim aqui na cidade de sao paulo?

A melhor resposta 28 SET 2017

Anna, não necessariamente você precisa buscar um local específico para a demanda de disforia de gênero como o caso do ambulatório de gênero que você cita. Não conheço a sua cidade, mas você pode pesquisar se na sua cidade existe clínica escola (que são clínicas de faculdades que possuem o curso de psicologia e que fazem atendimentos gratuitos independente da sua demanda). Ainda, você pode tentar pelo próprio SUS. Nesses locais, caso o profissional que lhe atender achar necessário algum tipo de encaminhamento para alguma outra especialidade ele o fará. Além dessas possibilidades, existem profissionais que fazem atendimento social (atendimento com valor reduzido), vale a pena pesquisar por eles também caso você não consiga nada nos locais gratuitos.

Talyta Laila Paitra Psicólogo em Joinville

14 respostas

30 SET 2017

Anna, você poderá encontrar atendimento psicológico por um preço mais acessível em clínicas escolas de faculdade de Psicologia ou em Clínicas Sociais.
Não é necessário buscar um local especifico para este tipo de atendimento. Apenas avalie com o profissional antes de iniciar o acompanhamento se esta é uma temática de interesse dele.
Se conhecer e se aceitar lhe trará grandes benefícios, não deixe de procurar ajuda.

Patrícia Martins Psicólogo em Belo Horizonte

312 respostas

29 SET 2017

Olá, Anna.
Sugiro que você procure uma clínica escola ( atendimento em universidade). Sei que existe uma ONG para esse apoio na zona leste em São Miguel paulista, mas não sei o nome é bem a localização exata.

Fernanda Veronesi de Menezes Psicólogo em São Paulo