Oi tenho depresão tomo dois cronazepa, tomo conta de duas pessoas.

Feita por >Dorinha · 19 out 2024 Depressão

Tomo conta de duas pessas doente. Pensso em me matar todos dia, não sei mais o que fazer.

A melhor resposta 20 OUT 2024

Dorinha,
Compreendo que você esteja passando por um momento muito difícil e doloroso. A depressão é uma doença complexa que pode afetar profundamente a nossa vida, e o fato de você estar cuidando de outras pessoas enquanto lida com seus próprios desafios a torna ainda mais desafiadora. É admirável a sua força e determinação, mas é fundamental que você busque ajuda para cuidar de si mesma.
A sua mensagem revela uma situação de grande sofrimento e exaustão. A depressão, combinada com as responsabilidades de cuidar de outras pessoas, pode levar a sentimentos de sobrecarga, desesperança e até mesmo pensamentos suicidas. É importante destacar que esses pensamentos são comuns em pessoas com depressão e não significam que você seja uma pessoa ruim ou fraca. Ao contrário, são um sinal de que você precisa de ajuda.
A Abordagem Sócio-Histórico-Crítica a qual é a norteadora do meu trabalho, nos permite entender que a depressão não é apenas um problema individual, mas sim um resultado de complexas interações entre fatores biológicos, psicológicos e sociais. A sua história de vida, as relações sociais, as condições de vida e os eventos estressores que você vivenciou podem ter contribuído para o desenvolvimento da depressão.

O que fazer?
- Não se isole: É importante que você procure conversar com pessoas de confiança, como amigos, familiares ou um profissional de saúde mental. Compartilhar seus sentimentos pode te ajudar a se sentir menos sozinha e mais compreendida.
- Busque ajuda profissional: Um psicólogo pode te ajudar a desenvolver estratégias para lidar com a depressão, a ansiedade e os pensamentos suicidas. A terapia tem se mostrado eficaz no tratamento da depressão.
- Reavalie seus medicamentos: É fundamental que você converse com seu médico sobre os medicamentos que está tomando e como eles estão te ajudando. Pode ser necessário ajustar a dosagem ou mudar a medicação.
- Cuide de si mesma: Reserve um tempo para cuidar de suas próprias necessidades. Pratique atividades que te trazem prazer, como ler, ouvir música, passear na natureza ou praticar alguma atividade física.
- Peça ajuda: Não tenha medo de pedir ajuda para cuidar das pessoas de quem você cuida. Delegar algumas tarefas pode te aliviar um pouco do peso e te permitir cuidar melhor de si mesma.

É importante ressaltar:
- Você não está sozinha: Muitas pessoas enfrentam a depressão e conseguem superar essa fase com o tratamento adequado.
- A ajuda profissional é fundamental: Um psicólogo pode te oferecer ferramentas e estratégias para lidar com a depressão de forma mais eficaz.
- A recuperação leva tempo: A depressão é uma doença crônica, mas com tratamento adequado é possível controlar os sintomas e melhorar a qualidade de vida.
- Não tenha medo de buscar ajuda: Pedir ajuda é um sinal de força, não de fraqueza.

Recursos Adicionais:
- CVV (Centro de Valorização da Vida): 188 (ligação gratuita 24h)
- Busca Ativa por Vida: 188 (ligação gratuita 24h)

Lembre-se: você não está sozinha e há pessoas dispostas a te ajudar, inclusive eu!

Atenciosamente,
Annelise Bertellini
Psicóloga e Psicoterapeuta

Annelise Bertellini Psicólogo em Campinas

40 respostas

ONTEM, 21 OUT 2024

Dorinha, tenho certeza que você sabe que para cuidar de outra pessoa e preciso cuidar de você primeiro. Mesmo assim, há momentos na vida em que a nossa energia está tão fraquinha que a gente fica sem nem saber por onde começar a resolver os problemas. Bem, digo a você que um primeiro passo seria procurar ajuda com um profissional da Psicologia. Pelo que entendi, você já está em tratamento com médico, e isso é bom. Agora falta você procurar alguém que possa ouvi-la, ajudá-la a enfrentar esta difícil crise. Você já veio até este site, que abriga o currículo de tantos psicólogos! Agora é só escolher um com o qual você sente ter mais afinidade e pronto! Coragem, Dorinha! Ninguém precisa permanecer sofrendo tanto. Um grande abraço!

Andrea Nunes Silva Psicólogo em São Paulo

15 respostas

ONTEM, 21 OUT 2024

Dorinha,
Você toma conta de duas pessoas doentes e você está doente.
Voces tres estão se ajudando, como podem.
Precisa curar sua depressão.
Faça Psicoterapia para receber suporte, antes de tudo pra ti e depois em saber lidar com seus dependentes.
Não desanima, mas decida.
Tem solução, desde que escolha.
Abraços

6398 respostas

ONTEM, 21 OUT 2024

Olá, depressão é uma condição que afeta muitos no Brasil e no mundo, mas vamos nos ater a você, primeiro tomar clonazepam independente da dosagem não é a medicação correta para você tratar a depressão, já que você está em uso de uma medicação que precisa de uma receita médica, o mais certo é você ir ao médico psiquiatra para que ele possa escutar o que realmente acontecendo com você e lhe passar as medicações corretas. Mesmo com as medicações corretas o tratamento contra a depressão seja ela por qual motivo for é necessário o acompanhamento psicológico porque o melhor medicamento para uma depressão é o sujeito falar todos os seus sentimentos, traumas para o profissional correto que é o psicólogo pois os medicamentos só faram mascarar os sintomas da depressão e fazer você parecer se sentir melhor ao ponto de caminhar com as próprias pernas largando os remédios de lado. No seu caso você precisa andar com esses dois profissionais juntos e adicionar atividade física.

Luiz Fabricio Vieira Simão Psicólogo em Guaçuí

8 respostas

20 OUT 2024

Boa noite, Dorinha! Grato por se colocar. Você citou a situação. Precisaremos entender de forma mais detalhada como está acontecendo tua vida, teus afazeres, tuas emoções, sentimentos e metas.
Fale de coração aberto com um de nós.
Atenciosamente,