O que tem de errado comigo? Tivemos uma vida sexual ativa só bem no início.

Feita por >Elisasilva · 3 out 2021 Terapia sexual

Amo meu marido, estamos juntos a 21 anos, tivemos uma vida sexual ativa só bem no início após o segundo ano juntos já comecei a mudar. Comecei com dores na hr da relação e hj transamos a cada 6 meses e faço por obrigação. Oque tenho de errado ?
Obs: ambos temos 41 anos.

A melhor resposta 6 OUT 2021

Elisa Boa noite, já pensou na possibilidade de ser uma disfunção sexual como um vaginismo(dor na penetração) ou o não fortalecimento do assoalho pélvico, ou uma disfunção hormonal ? Sendo assim, pode ser algo que uma ginecologista e um endocrinologista possam te ajudar. De qualquer maneira em termos psicológicos é de extrema importância, avaliar como está o seu casamento, pois o prazer na relação sexual influencia muito na qualidade de vida do casal, disse que o ama, mais é o resto? . Não tem relação sexual mas como está o desejo e a libido. Também avaliar como vocês se comunicam, se tem muitas brigas, se há respeito entre o casal, se você está bem consigo mesma e com seu corpo. Espero ter ajudado !

Barbara Samara Psicólogo em Brasília

5 respostas

9 OUT 2021

B noite. Vc precisa de um acompanhamento com uma sexóloga e uma ginecologista para ver se a dor é por falta de estímulo ou há algo físico.
De QQ forma não e normal a dor e esse comportamento.
Se interessar sou mônica psicóloga

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro

3150 respostas

4 OUT 2021

Olá Elisa! Grato por citar. A sexualidade é muito profunda, muito íntima, muito intensa, objeto de tabus, proibições, desinformações.
Pelo relato, faz dezenove anos que você sente falta de qualidade nessa área da convivência. Vocês tem quarenta e um anos. Idade de vida sexual plena.
A resposta a tua pergunta exige construção personalizada, detalhada, específica que envolve a necessidade de você passar por análise científica de um psicólogo, com persistência, mente aberta, coração aberto, confiança, ética.
Veja nossos perfis, escolha um de nós, psicólogos, e passe por uma caminhada científica.
Estaremos à disposição.
Abraços virtuais (em tempos de pandemia verdadeira, de maioria de falsos políticos, de grande maioria de falsos religiosos (comerciantes da fé), até de alguns falsos cientistas, sigamos recomendações de instituições como: Instituto Butantan, TV Cultura, Universidades Públicas, Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, Organização Mundial da Saúde!)

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.

8607 respostas

4 OUT 2021

Oi Elisa...
Não tem nada de errado contigo.
As tuas reações (dor) indicam que precisam qualificar sua relação sexual.
O sexo é uma energia, ela pode ser construitiva mas também destrutiva se não souberem usá-la.
Os primeiros momentos foram bons porque era novidade, suportava, mas como não houve aprimoramento a dor se manifestou.
Voces não estão fazendo sexo, muito menos amor! Estão apenas copulando e isso não é realizador para nenhum de voces.
Precisam dialogar muito sobre isso, sobre sentimentos, voces precisam se amar.
Voce ama a ti mesma? Voce tem alta autoestima? Tem amor-próprio? Se não ama a si mesma, como pode querer ter sexo realizador?
Faça Psicoterapia, resolva suas questões e depois, podem fazer Terapia sexual para descobrir o verdadeiro sentido da sexualidade.