Relacionamento com homem mais novo, minhas filhas não aceitam. Eu estou errada?

Feita por >Claudia · 1 nov 2017 Terapia familiar

Meu nome é Claudia, tenho 49 anos. Casei com 19 anos com um homem mais velho, tivemos duas filhas. Apesar de ele ter sido um bom pai, nunca fui realmente feliz com ele, nos últimos anos eramos como irmãos, nossa vida sexual não existia mais. Ele me traía, descobri e nos separamos em 2009. Fiquei muito tempo sozinha. Agora faz 6 meses que me envolvi com um homem bem mais novo que trabalha comigo, ele tem 25 anos. Nunca fui tão feliz, estou me sentindo desejada, amada, estou apaixonada. Desde que assumi o namoro, minhas filhas não aceitam esse relacionamento. Acham um absurdo eu me relacionar com um homem que tem idade para ser meu filho. As duas são mais velhas que ele, uma tem 26 e a outra 29. Aí na semana passada ficou pior. Converso muito com uma amiga pelo whatsapp. Nós duas falamos coisas bem íntimas, a gente confia uma na outra. Numa dessas conversas, falei que estou maravilhada, que nunca tive uma vida sexual tão ativa, meu namorado me quer todo dia, tem dia que estou meio desanimada mas ele já aparece pelado, pronto para transar, eu vejo ele sem cueca e não resisto, nunca me senti tão desejada, isso faz um bem danado pra minha auto estima, a verdade é que eu nunca transei tanto na minha vida. Minha amiga me dá a maior força, faz piadas sobre o assunto, a gente ri, até aí tudo bem. O problema é que minha filha mais nova mexeu no meu celular e leu tudo. Aí tivemos uma discussão muito feia, eu reclamei que ela não deveria fuçar no meu celular, e ela falando que enlouqueci, que virei uma vagabunda que só pensa em sexo. As duas falaram que jamais vão aceitar meu relacionamento e que eu devia ter vergonha na cara, que estou virando a vergonha da família. Elas moram na mesma rua que eu e já estou a 15 dias sem falar com elas, por causa dessa briga. Dói na alma ver sua filha te chamando de vagabunda. Eu estou numa fase que deveria ser só alegria, estou mais confiante, estou curtindo coisas que nunca vivi nessa vida, tenho um namorado carinhoso, amoroso, inteligente, ele mudou minha vida. Mas agora tenho esse clima terrível com minhas próprias filhas. Será que eu tenho o direito de seguir nesse relacionamento? Ou será que elas estão certas e eu virei uma vagabunda? Meu Deus eu só quero ser feliz, mas não quero ver minhas filhas contra mim. Por favor, alguém me dê uma opinião, tem dias que choro sem saber como resolver isso.

A melhor resposta 10 JAN 2018

Bom dia Claudia, você está sofrendo pelo preconceito e não aceitação de suas filhas. No seu relato, você diz que ambas são adultas, não moram mais com você.
Parece que você está fragilizada com essa situação familiar e não se vê no direito de viver essa felicidade que encontrou com seu namorado.
É importante que você estabeleça um diálogo franco com suas filhas, questionando o por quê de sua felicidade incomodar tanto a elas ao ponto de não lhe respeitarem. Você está namorando uma pessoa, e não está "ficando" com várias pessoas ao mesmo tempo. Ninguém tem o direito de lhe rotular por estar vivendo um amor e sendo feliz.
Você precisa se sentir capaz e plena para viver seus sentimentos, e esse lado frágil pode desestabilizar sua vida e seu relacionamento com o seu namorado. Seria interessante se você fizesse algumas sessões de psicoterapia, pois iria te ajudar muito a organizar e administrar todos esses sentimentos e angústias.
Espero tê-la ajudado; coloco-me à sua disposição
Att,
Cristiane Malatesta

Cristiane Malatesta Campos de Carvalho Psicólogo em Rio de Janeiro

16 respostas

3 NOV 2017

Parece que inclusive você está um pouco assustada com a possibilidade de cuidar de si e de sua vida. Como é poder dar continuidade a este momento que está vivendo, de forma saudável e independente? Pelo que disse, suas filhas sequer moram mais com você. Talvez esse seja mesmo um momento bem importante pra estar atenta ao seu bem estar. Um bom processo psicoterapico pode te ajudar bastante. Sugiro buscar um profissional com quem se sinta bem para falar disso e verá que este processo ficará mais leve.

Lissandra Fieltz Psicólogo em Curitiba

2 respostas

3 NOV 2017

Olha Claudia a opinião, aliás, a sugestão que posso te dá é que converse francamente com suas filhas, elas são adultas e precisam compreender e respeitar suas decisões e, que você merece ser feliz, viver momentos de prazer, amar e ser amada, sugiro que você procure uma terapeuta para conversar e conhecer melhor essa nova mulher que esta surgindo não importa a idade, apenas viva a sua vida plenamente, o amor transforma e suas filhas com o tempo irão perceber isso e voltarão a conviver com você.

Eliane Weber Psicólogo em Salvador

574 respostas

2 NOV 2017

Olá, penso que esta resposta você tem. Acredito que não há idade para ser feliz, logo podemos buscar sempre. Converse com suas filhas, mostrando-lhes que isto que você está vivendo lhe faz bem. Contudo, procure um profissional para te acompanhar, vai te fazer bem.

Cuidare Psicologia e Saúde Psicólogo em João Pessoa

1 resposta

2 NOV 2017

Responda a essa pergunta : "O que é melhor para você ?" Tente mostrar para suas filhas que sua vida é sua vida e que independente de ser mãe tem o direito de se realizar emocionalmente é sexualmente. Com o tempo quem sabe elas aceitem. Busque orientação ! Boa sorte.

Felipe Kosloski Psicólogo em Pinheiros