Transtorno de personalidade: tem algo muito errado comigo

Feita por >Angela Pedrozo · 16 jul 2019 Transtornos personalidade

Sou instável emocionalmente, meu humor varia muito. Qualquer coisa ja é o suficiente para me deixar com raiva. Mas é uma raiva muito intensa. Tive fases mais depressivas, agora é mais ansiedade e raiva. Revolta. Mas também tenho momentos de depressão. O humor muda muito rápido durante o dia. Eu me sinto em pedaços. Eu sou apenas cacos de vidro. Eu não sei quem eu sou de fato. Minhas emoções parece que se transformam em personalidades . Me sinto perdida,confusa.
Inclusive no que diz respeito a sexo e relacionamentos. Criei aversão a relacionamentos amorosos devido as péssimas escolhas que fiz. Sexo até consigo fazer se me der vontade,porém me sinto culpada quando faço. É tudo tão confuso. Pois sei que tenho problemas de baixa auto estima, e entra aquele sentimento de desvalorização. Pois ja tive uma vida sexual ativa, acho que isso era um escape. Mas no fundo eu sempre quis algo sério. E me sentia mal depois, pois atualmente é muito difícil encontrar alguém sério. Acabei engatando em namoros de forma extremamente rápida. Relações tóxicas. Tudo por estar carente e dependendo de alguém pra ser feliz. Mas não duravam mais de 2 meses.
Eu acabava largando fora. Hoje ja não quero mais me relacionar com ngm. Quero ficar sozinha. O meu escape são os meus estudos. Só me si to vem quando to estudando pois fico focada. Talvez essa minha raiva me ajude a focar. É tudo muito estranho,o humor não se mantém e a cabeça muda completamente dependendo do que to sentindo. Estou extremamente cansada. E com arrependida por ter feito sexo. Eu me sinto um lixo. E isso me deixa com raiva e deprimida.

A melhor resposta 17 JUL 2019

Olá Angela Pedrozo! Obrigado por participar. Você relata que está muito vulnerável; é uma autocrítica, isso é importante. É preciso resgatar a centralidade dos impulsos e emoções. Uma árvore, mesmo que subamos nela, ou o vento a toque, não cai, porque é sustentada por suas raízes e pela flexibilidade dos seus galhos. Você lembra suas raízes? Você está flexível? Relações não se encontra, se constroem, com flexibilidade, insistência, colocação de limites, negociações, visão da relação entre defeitos e qualidades do companheiro, enxergando o predomínio das qualidades. Dê chances a si mesma (sua grande parceira). Coloco-me à disposição para aprofundamentos. Um abraço: Ary Donizete Machado.