O que poderia ser? Me cobro muito, me sinto insuficiente

Feita por >Sweetcreature · 30 dez 2021 Desenvolvimento pessoal

Me cobro muito, me sinto insuficiente, meus pensamentos é voltados para o futuro, cheio de pensamentos pessimista, sinto que estou incomodando sempre, não tenho amigos e me sinto só mesmo com minha familia dizendo que está ao meu lado.

A melhor resposta 5 JAN 2022

Jessica Santos,
Se cobra tanto porque quer satisfazer os outros e não a ti mesma, se considera imperfeita, não digna da vida.
Está vivendo para os outros e não para si mesma. Sei que não vai entender, mas deveria cuidar antes de si mesma.
Voce não veio aqui para satisfazer os outros; veio aqui para se realizar. Se cada um realizar a si mesmo, ninguém fica incomodado. E se para se realizar voce tiver que incomodar os outros, incomode, o inadequado pode não ser voce.
Seja mais egoista e pense em voce antes de pensar para os outros.
Faça Psicoterapia para aprender quem voce é e como se enxerga!

5830 respostas

7 JAN 2022

Ola! Se você estiver precisando de ajuda pode entrar em contato comigo para agendar uma consulta que eu lhe respondo o mais rapido possivel

Rafaela de Arruda Custódio Psicólogo em Belém

2409 respostas

4 JAN 2022

Olá Sweetcreature! Mais uma vez. A tua auto estima precisa ser recomposta.
Conte conosco.
Abraços.

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.

8664 respostas

2 JAN 2022

Boa noite. Para ser ajudada vc precisa querer. Mesmo p fazer terapia . Abs Monica psicóloga

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro

3150 respostas

31 DEZ 2021

Ola
Desenvolver o habito de se manter no presente pode não ser uma tarefa facil, uma vez que, é muito provável que exista um motivo para não permanecer nele, mas pode te ser a chave da resolução de alguns conflitos: onde estou e o que posso fazer aqui?
Acho que o primeiro passo já está sendo dado: a busca por ajuda profissional. Acredito que o próximo passo seria aprofundar essa busca e iniciar um trabalho de analise para, com mais segurança, pensar em intervenções mais personalizadas.

Eloisa Goronci Psicólogo em Vila Velha