O que fazer quando sua ex te procura, mesmo já estando com outra pessoa?

Feita por >Alecrim dourado · 4 fev 2021 Dependência emocional

Terminei com minha ex um relacionamento de 1 ano e 7 meses pelo fato dela ter muita amizade com a ex dela.
E hoje elas estão juntas! Durante um tempo ela me falou que não tava sendo feliz por ser um relacionamento abusivo, por não sentir amor e desejo. e insistiu a me procurar...
Tivemos altas recaídas.
Ela terminou...
E mesmo assim, dps de tudo ela voltou novamente.
E nisso ela ainda me procura dizendo que me ama...
Vão casar, até...
Não sei como assimilar isso.
Hoje eu consigo ser mais firme que antes. Mas ainda dói
O que fazer?????

A melhor resposta 5 FEV 2021

Olá Alecrim dourado! Grato por escrever. Geralmente quando temos um pé em cada barco, os dois barcos se afastam e caímos no rio. Parece ser essa uma possibilidade futura.
Qual será a tua idade?
Poderá ser muito interessante você voltar em tua história, resgatar teus sonhos e planos que remontam lembranças e desejos que podem vir desde os cinco anos de vida, muitas vezes, até antes; ver a amplitude da tua vida, ver quais planos ou sonhos podem ser atualizados e investir neles.
Nunca é pouco lembrar que somente posso namorar outra pessoa após namorar a mim mesmo Será bom namorar a mim, por inteiro. Namorar a mim implica em ver leituras, esportes, alimentação, sono, amizades obrigações, vinculações históricas, memória, raciocínio matemático, vocabulário, construções (jardim, bolo, faxina, roupa, visitas, conversas, dentre outros).
Espero ter ajudado. Estarei à disposição para maiores aprofundamentos.
Abraços virtuais (em tempos de aumento gravíssimo da pandemia, evitemos mortes: máscara, higiene, distanciamento físico, vacina obrigatória para todos e por todos - vírus com tempo para mutação forte pode invalidar vacinas - , senso de comunidade, empatia, Ciência!)

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.