O que fazer quando sinto uma imensa vontade de matar alguém?

Feita por >Mary · 19 out 2022 Abordagem psicológica

Ultimamente eu tenho passado novamente pela readaptação do meu remédio (eu tomo sertralina 100mg) porém faz mais de um mês que estou tomando 100mg, creio que a readaptação já esteja ok, mas eu desenvolvi um certo vício vídeos de assassinatos, morte e machucados explícitos, e eu sinto uma certa vontade de replicar esse vídeos em alguém, normalmente sempre passa na minha cabeça a minha irmã, eu amo ela então eu sempre fico preocupada com esse tipo de pensamento, eu começo a ter algum tipo de crise quando eu não vejo esses vídeos, eu começo a pensar em como eu poderia matar alguém e isso me atormenta, não sei o que fazer.

A melhor resposta 21 OUT 2022

Olá Mary,
É fundamental você procurar seu psiquiatra e contar o que está acontecendo. Ele vai avaliar sua medicação ou fazer um ajuste.
Rute Martins - psicóloga clinica

Rute Martins Psicólogo em São Paulo

1408 respostas

22 OUT 2022

Oi Mary,
Voce está tomando medicação para o que mesmo?
Quais os efeitos colaterais? Veja em ti mesma...
Quem é voce? Qual a sua verdadeira identidade? Não sabe, toma medicação, assiste vídeos violentos e fica preocupada com a irmã.....
Como voce se enxerga?
Você é o que come, voce é o que assiste, voce é o que faz... "giga-me com quem andas e te direi quem és"
O resultado não seria outro...
Precisa se restabelecer, se curar, voce está pbsecada e funcionando de acordo com sua mente racional...
Precisa de Psicoterapia...

5817 respostas

20 OUT 2022

Olá Mary! Obrigado por escrever. Certamente você está colhendo o que está plantando. Em outras palavras, você com seus hábitos e rotinas, está alimentando essa tendência em sua mente. Acontece que vídeos são imagens impessoais, distantes. Um milhão de vídeos é infinitamente menor do que apenas um fato, envolvendo algo ou alguém próximo. Você precisa muito amadurecer, praticar atividades físicas coletivas, ter rotina saudável de vida, estudos sérios e consistentes, trabalho sério e consistente. Cuidado, muito cuidado! Vontade sem executar, não conta as consequências. As consequências serão irreversíveis.
Mude de vida, mude de rotina, converse sobre o que está sentindo.
Estaremos a disposição para te ajudar.
Abraços! A Covid, a Dengue, exigem cuidados e atenção. Vacine-se, vacine as crianças. Valorize mais a Ciência. Ela não é perfeita mais permite avanços. As mentiras ainda perduram nos falsos religiosos e políticos com intenções egoístas. É impressionante como falsos religiosos usam a fé dos mais simples, para manipular e levar vantagens. Resgatemos a democracia. Não há meios de comunicação neutro ou perfeito, mas há instituições mais sérias, mais abertas. Verifiquemos as informações com maior critério. Vejamos o que falam as TVs educativas, os canais abertos com maior tradição de cultura. Valores aprimorados por décadas, não podem ser descartados por interesses de pequenos grupos radicais. Não vote com base em notícias distorcidas.

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico e orientador vocacional.