Sinto uma grande vontade de matar alguém

Feita por >hujiuyl hghb · 6 fev 2021 Transtornos personalidade

sinto uma grande vontade de matar alguem sempre penso nisso quando essa pessoa passa por mim uma raiva me sobe e me da vontade de esfolar o rosto dela na parede estou começando a me confundir muito com tudo sinto raiva de mim mesmo por nao fazer nada apenas pensar ,estou com raiva por nao tomar uma atitude ,se continuar assim alguma hora acabarei matando a pessoa da maneira mais brutal,sinto como se estivesse enlouquecendo.oque eu faço?

A melhor resposta 9 FEV 2021

Olá.
Os atendimentos psicológicos poderá te ajudar a entender o motivo desta raiva.
Muitas vezes sentimos raiva do outro, porque transferimos a raiva que sentimos de nós mesmos por exemplo, por falta de assertividade para com o outro, por ansiedade ou por não conseguir dar sequência a nossa vida enquanto o outro está muito bem.
Mas tenha em mente que este sentimento por muito tempo pode atrapalhar seus planos de vida e continuidade de projetos pessoais. Enquanto você perde tempo com este pensamento a pessoa pode estar vivendo a vida dela e nem lembra da sua existência. Esta outra pessoa pode estar se desenvolvendo em várias áreas da vida, enquanto você fica parado no tempo fixado na ideia de matá-la. Seja o que for que possa fazer contra esta outra pessoa, se colocar em prática perderá toda a razão que um dia possa ter tido.
O perdão é para você viver bem e não para o outro, este entendimento não é tão simples, mas fácil de entender quando a pessoa está disposta a superar e viver com paz interior.
Espero ter ajudado.
Jane Assunção.

Jane Assunção Psicólogo em São Paulo

1476 respostas

7 FEV 2021

Olá, é muito importante que comece a fazer terapia, talvez tenha motivos para tamanha raiva, mas não justifica acabar com a vida dela.
Na terapia você vai entender o porque sente essa raiva e
Aprender a controlar suas emoções antes que seja tarde demais.

Estou a disposição, Carolina Ovalle
Psicóloga Clínica - especializada em mulheres e casais

Carolina Ovalle Psicóloga Psicólogo em São Paulo

150 respostas

7 FEV 2021

Olá hujiuyl hghb! Grato por escrever. Quem sente grande vontade, sente grande vontade de vida! A ideia de matar a pessoa certamente implica a sensação de não ter podido, em algum momento, expressar a plenitude da vida. Matar ao outro será matar a tua liberdade. Hoje, fixando o pensamento nisso, você já está matando a própria liberdade de pensar e sentir.
O que você faz?
Converse com pessoas maduras, sensatas, extremamente confiáveis, talvez um avô, um professor, um tio, pai.
Também será extremamente enriquecedor você conversar algumas vezes com um psicólogo sobre isso.
Estaremos, com sigilo, respeito, acolhimento e ética, à disposição.
Abraços virtuais (em tempos de aumento gravíssimo da pandemia evitemos mortes: máscara, higiene, distanciamento físico, máscara obrigatória para todos e por todos, senso de comunidade, empatia, Ciência!)

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.