O que fazer quando o pensamento irreal, parece real?

Feita por >Fani · 18 ago 2023 Abordagem psicológica

Eu tive recentemente, uma crise de ansiedade muito forte por conta que vi uma teoria, ela me assustou muito e agora criou pensamentos que me deixam ansiosa, que nada é real, que estou sonhando e tudo o que estou vivendo é um sonho, fico numa dualidade entre o lógico e o pensamento ruim, as vezes acredito nesse pensamento e acabo ficando pior, tenho muito medo dele.

A melhor resposta 20 AGO 2023

Fani
O que é real e o que é irreal?
Real e irreal segundo o que?
Todas as coisas concretizadas são antes criadas na mente;
Primeiro, a expressão é na mente, depois se manifesta no exterior;
As coisas boas e as ruins, todas vieram da mente.
Então temos que aprender a criar as coisas certas e como mantê-las na nossa mente.
A mente é como uma árvore de desejos: Tudo o que pensar e querer, vai ter.
Organizar a nossa mente, organizar o sistema todo, dar direção...
Se tudo o que desejar aparecer, será que você poderia conviver com tudo isso?
Sua ação física, emocional, mental precisam ser direcionadas, caso contrário será autodestrutiva.
Organizar a mente, estar em estado consciente, perceber, sentir e a partir do sentimento percebido, dominar a compulsão do pensamento.
Quer investir em si mesma? Talvez esta questão tenha surgido para você cuidar de si mesma.
Abraços

5943 respostas

20 AGO 2023

Fani.
Vc precisa procurar atendimento terapêutico para melhorar a ansiedade e ver as causas dela.
Sou monica psicóloga

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro

3183 respostas

19 AGO 2023

Olá Fani! Certamente, antes de opinar, será conveniente que saibamos a que teoria você se refere, bem como saber o que você considera lógico, o que você considera pensamento ruim. Dói muito quando vivemos toda uma vida pensado as coisas de um jeito, de repente um estudo científico sólido, nos faz ver que acreditávamos em falsidades. Com o tempo a gente amadurece, entende, elabora e encara a realidade de frente.
Hoje por exemplo, há um multidão de pessoas que experimentam enorme desconforto para aceitar o fato de que a maior parte das lideranças que se dizem religiosas, na verdade, são bandidos, querendo tirar dinheiro dos desprevenidos.. Há muita gente, ainda acreditando que a terra é plana, sem observar o GPS, o dia, a noite, as estações do ano.
É preciso muito cuidado. Temos que amadurecer e lidar com as verdades inconvenientes.
As coisas estão melhorando. Estamos retomando a civilidade e a democracia.
Abraços! A Covid e a Dengue estão vigentes: sejamos cuidadosos. A maior parte dos políticos não são confiáveis. Dentre os religiosos, há muitos que se dizem religiosos, mas na verdade, são falsos: querem é dinheiro. Fazem teatro para enganar os descuidados. Os meios de comunicação não são neutros, mas aqueles que apresentam tradição de muitos anos ou recebem o selo educativo/cultural, e não estão a serviço de alguma seita religiosa, são razoáveis. Tenha sabedoria para filtrar. A Ciência não é perfeita, mas como fez o avião, a geladeira, o rádio, o celular, faz as vacinas. Confie na Ciência! Vacine-se, vacina as crianças.