O que fazer quando o marido não põe a família como prioridade?

Feita por >Dayicc · 13 mai 2024 Terapia de casal

Estamos ha muito tempo numa crise,, ele diz que é falta de sexo e realmente quase não temos nada, mas ele em todo o dia não faz nada pra ajudar e no final quer cobrar algo...agora tá dando em todo final de semana sair, não fica nem um pouco com a família, vai pra trilha de moto sem saber o que acho, vai sozinho, pra longe, não fica com a família.

A melhor resposta 14 MAI 2024

O que une vocês? Vocês ainda se amam? Pelo que descreveu, parece que não existe mais um relacionamento amoroso. Sem intimidades e companheirismo. Aconselho vocês a sentarem e conversarem sobre esses fatos, se os dois estão infelizes dentro de um relacionamento, é importante refletir quais são os motivos para estarem juntos.

Anna Beatris Camilo de Souza Psicólogo em Valinhos

5 respostas

14 MAI 2024

Dayicc
Por que voces vivem uma carência de sexo?
A sexualidade é o princípio da alegria, prazer, leveza, paz e harmonia.
Talvez a falta de sexo seja resultado da falta de alegria e prazer.
Voces como casados promovem este hábito da alegria e prazer em família.
Se ele não considera isso, promova isso à tua família e desconsidere ele, pois ele só ensa nele mesmo.
Quando ele começar a perceber, pode ser que tenha perdido a mulher por outro, pois não foi protetor, não deu assistência, não deu alegria, não deu sexo... Cada escolha gera suas consequências. O que a escolha dele vai gerar de resultados?
Não fica você se frustrando porque o marido não deu assistência.
Viva a vida!
Abraços

6349 respostas

14 MAI 2024

Bom dia, Dayicc! Obrigado por se colocar. Precisaremos saber mais detalhes, mais especificidades para que possamos ponderar com você, com fundamentação e consistência. Filhos, idade, rotina de vida, história de cada um, tempo de convivência, reciprocidade, personalidade, metas, são, dentro outros, fatores que nos permitirão compreender melhor e ajudar a construir os melhores possíveis encaminhamentos.
Abraços! A Covid e a Dengue estão vigentes: sejamos cuidadosos. A maior parte dos políticos não são confiáveis. Dentre os religiosos, há muitos que se dizem religiosos, mas na verdade, são falsos: querem é dinheiro. Fazem teatro para enganar os descuidados. Os meios de comunicação não são neutros, mas aqueles que apresentam tradição de muitos anos ou recebem o selo educativo/cultural, e não estão a serviço de alguma seita religiosa, são razoáveis. Tenha sabedoria para filtrar. A Ciência não é perfeita, mas como fez o avião, a geladeira, o rádio, o celular, faz as vacinas. Confie na Ciência! Vacine-se, vacina as crianças.