Meu marido não me considera como família dele

Feita por >Lia · 29 abr 2021 Terapia de casal

Ele diz que nao sou familia dele pois nao tenho mesmo sangue que ele, que familia sao os pais dele e as filhas e só, que nao sabe o que sou pra ele, diz que nao sabe porque vive comigo, na lista de prioridades de pessoas eu estarei sempre depois da família dele, ele tem uma dependência dos pais fora do normal na minha opinião, por ex: uma vez ele achava que iria ficar desempregado então muito nervoso , disse que se isso acontecesse iria pra cidade dele pra casa dos pais porque la nao faltaria nada pra ele, (eu ficaria aqui com nossa bebê, e desempregada)fiquei destruída! Achei que ele diria que iria lutar pra conseguir outro.... uma vez ouvi ele numa ligação com a mae dele , os dois falando muito mal de mim, me xingando, ela mandando ele me abandonar, eu quis morrer aquele dia...Eu quero sair disso , me ajudem!

A melhor resposta 30 ABR 2021

Lia, na verdade vc precisa se ajudar.
Procure terapia.
ABS Mônica psicóloga

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro

3150 respostas

2 MAI 2021

Olá! E você quer continuar nesse relacionamento? Ele tem falado pra você que não sabe se quer viver contigo, e você quer viver com ele? Avalie o que esse relacionamento tem trago de bom e de ruim para você. Antes de amar os outros é importante você se amar e se valorizar.

Cléa Andrade Psicólogo em Rio de Janeiro

460 respostas

30 ABR 2021

Oi Lia! Grato por escrever. Pelo que você relatou até aqui, você está incomodada, mas precisaremos te ouvir muito melhor, de forma mais completa. Você escreveu porque quer ser ouvida, compreendida. Muitas vezes a emoção da vivência, não permite ver as coisas por inteiro. Tenha calma, converse com pessoas éticas, de confiança, ponderadas, sobre o que está vivendo.
Sendo possível, entre em contato, com um de nós, psicólogos, para que seja ouvida de forma científica, aprimorada, direcionada.
Estaremos à disposição.
Evite ficar sozinha, tentando elaborar. Conte com pessoas que possam ser parceiras verdadeiras, para te ajudar a entender a situação em sua plenitude.
Abraços virtuais (em tempos de aumento gravíssimo da pandemia, evitemos mais mortes: fechamento total (lockdown) por quinze dias para que obtenhamos os mesmos benefícios que Araraquara, vacina obrigatória e rápida para todos e por todos, senso de comunidade, empatia, Ciência!)

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.