Marido da prioridade para família

Feita por >Anônima · 12 mai 2023 Terapia de casal

Meu marido sempre escolhe não magoar mãe/pai mesmo que isso custe me magoar...se temos algum combinado e a mãe chega com outra proposta, ele aceita a proposta da mãe sem ao menos me questionar se tudo bem. Fala com mãe e pai toda hora no celular, por vezes me deixando de lado. Quer passar finais de semana completos com mãe e pai, mas com minha família é o mínimo possível...não sei como lidar e está ficando insustentável. Falo que me incomoda mas ele diz que crio caso a toa, que não é assim...não sei o que fazer

A melhor resposta 15 MAI 2023

Não se trata de magoar ou não; melhor seria, as pessoas entenderem e não se magoar.
Antes das pessoas quererem namorar, tamto homem quanto mulher, precisam antes cortar o cordão umbilical psicológico com a mãe, com a familia. Caso contrário dificultarão serem donos da sua vida; dificultarão o nascimento de si mesmo; não conseguirão construir a sua própria família.
Neste teu caso, voce sempre será a segunda no coração dele; as primeiras, serão os pais dele.
Devem conversar sobre este problema; ele precisa fazer este corte com a família, precisa priorizar a ele mesmo e depois voce.
Mas, como disse, se ele não acordar, voce terá que fazer uma escolha: Ou aceitar esta forma (e voce sempre será a segunda) ou voce terá que fazer outra escolha.
Pense, reflita e decida!
Abraços

5895 respostas

31 MAI 2023

olá! Você estar precisando de ajuda? Então é só entrar em contato comigo que irei lhe responder o mais rapido possível

Rafaela de Arruda Custódio Psicólogo em Belém

2409 respostas

15 MAI 2023

Olá!
Não deve ser fácil enfrentar essa situação em que seu marido sempre prioriza a opinião e as demandas da primeira família dele em detrimento das suas, e isso tem gerado muita insatisfação e desconforto em você. Essa situação pode ser bastante complexa, e é comum que haja dificuldades em lidar com as dinâmicas familiares e de casal.
É importante lembrar que as relações familiares têm uma grande influência em nossa vida, e que é natural que haja um vínculo forte entre os membros da família. No entanto, é preciso encontrar um equilíbrio entre os diferentes vínculos e responsabilidades. É importante que seu marido entenda que você também tem suas necessidades e desejos, e que sua opinião deve ser levada em conta e respeitada. Afinal tu faz parte da atual família dele.
Uma possibilidade é que vocês busquem uma terapia de casal, para que possam discutir essas questões em um ambiente seguro e com a ajuda de um profissional. A terapia pode ajudar vocês a entenderem melhor as razões por trás das atitudes do seu marido e encontrar maneiras de lidar com esses conflitos de forma construtiva.
Além disso, é importante que você se expresse de forma clara e assertiva sobre seus sentimentos e necessidades. Tente conversar com seu marido em um momento tranquilo e explique o quanto essa situação tem afetado você e como você se sente deixada de lado. Lembre-se de que a comunicação é essencial em qualquer relacionamento, e que é preciso buscar maneiras de se expressar de forma honesta e respeitosa.
Também é importante que você se lembre de que seus sentimentos são válidos e importantes, e que você tem o direito de ser ouvida e respeitada em seu relacionamento. Não se culpe por querer ter suas necessidades atendidas, e tente encontrar maneiras de construir um relacionamento saudável e equilibrado.
Estou à disposição.
Um abraço!

Herson Alex Psicólogo em Blumenau

134 respostas

13 MAI 2023

Olá Anônima! Obrigado por escrever. Não temos a idade e o tempo de casamento de vocês. Casamento, no entanto, envolve o diálogo, a reciprocidade, a busca de contemplar igualmente as famílias originárias de cada um dos parceiros. Certamente há culturas diferentes, costumes diferentes. Pegar o que há de melhor de cada família, gerará uma nova família, mais enriquecida, atualizada. Será isso que vocês precisam buscar. Pelo diálogo deverão combinar, talvez até com o uso da Matemática e do calendário, temperando algumas particularidades de cada família, revezar as vezes de contatos juntos, assim como igualar as vezes de contato individualizada de cada um de vocês, com a família de origem. Em termos gerais, a mãe e o pai costumam ser prioridade para aquele descendente genético. Com os filhos, esses começam a fortalecer a vinculação com a esposa.
Caso as coisas não melhorem, aconselho que você fale mais profissionalmente, com um de nós, psicólogos.
Abraços! A Covid e a Dengue estão vigentes: sejamos cuidadosos. A maior parte dos políticos não são confiáveis. Dentre os religiosos, há muitos que se dizem religiosos, mas na verdade, são falsos: querem é dinheiro. Fazem teatro para enganar os descuidados. Os meios de comunicação não são neutros, mas aqueles que apresentam tradição de muitos anos ou recebem o selo educativo/cultural, e não estão a serviço de alguma seita religiosa, são razoáveis. Tenha sabedoria para filtrar. A Ciência não é perfeita, mas como fez o avião, a geladeira, o rádio, o celular, faz as vacinas. Confie na Ciência! Vacine-se, vacina as crianças.

8719 respostas

13 MAI 2023

Olá , anônima. Isso te deixa arrasada né ? Você não casou para sentir ou passar pelo que está passando né ? Isso te dói certo?
Dentro dos relacionamentos, alguns casais continuam dentro das suas famílias de origem e não se dam conta que estão formando uma nova família. E quando o outro não respeita nossos limites a gente se respeita !
Posso te ajudar melhor , na terapia. .
Abraços .

Nara Caline Psicólogo em Barreiras