O que fazer quando namorado não aceita meu jeito?

Feita por >Michwly Helena Rodrigues · 6 ago 2020 Autoestima

Meu namorado fala que sou a culpada de nassa relação ta indo mal e que eu atraplho ele no trabalho

A melhor resposta 7 AGO 2020

Olá, grato pela partixipação. Faz sentido pra ti que o simples fato de vicê buscar ajuda é um sinal que quer melhorar a relação? A princípio há três opções para você: 1) modificar a relação por meio de atitudes, gestos, falas. 2) terminar a relação. 3) deixar como estar. Seja como for você estará em uma dessas três situações. E nos três casos a Psicologia tem muito a contribuir. Pode entrar em contato comigo para aprofundar mais a questão. Até logo.

Kelton Medeiros Teles Psicólogo em Fortaleza

38 respostas

7 AGO 2020

Olá,
Obrigada pela sua participação.
Mesmo com o seu breve relato, já posso pensar em propor a reflexão de que um relacionamento afetivo é composto por responsabilidades de ambas as partes, são duas pessoas se relacionando, por isso entendemos que duas pessoas escolheram assumir o compromisso de se relacionarem afetivamente.
Costumo dizer que o diálogo é sempre uma ferramenta poderosa para mediação de conflitos.
É importante ter abertura para ouvir o outro, é também muito produtivo ser ouvida, sem julgamentos, com acolhimento e cuidado, e o processo de psicoterapia pode proporcionar isso.
Espero ter contribuído e coloco me à disposição.
Abraço.

Beatriz Mazzoco

Beatriz Mazzoco Psicólogo em São Paulo

125 respostas

7 AGO 2020

Olá MICHWLY! Grato por citar. Como você não colocou os contextos, precisamos que conte. Ao pé da letra, quando o namorado não aceita jeito, somente por essa definição, não namora.
Fale mais de você, fale de como acontece o namoro; fale do seu jeito, dos aspectos do teu jeito que ele não aceita e dos fundamentos pelos quais ele não aceita seu jeito.
Veja que é preciso explicar mais.
Com dados mais detalhados, estaremos à disposição para construir resposta mais consistente.
Abraços virtuais (em tempos de pandemia, cuidemo-nos!)

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.