O que fazer quando os pais não aceitam namorado não cristão?

Feita por >isabela · 16 ago 2016 Terapia familiar

Olá! Tenho 18 anos e estou namorando um rapaz que não tem religião. Porém, minha família não aceita nossa relação. Eles tem medo que eu acabe sofrendo por ter sido criada dentro da religião, mesmo eu explicando que ele é bem compreensível. Meus pais chegaram até a me manter trancada em casa para não ir encontrá-lo. Eu bato de frente, mas sinto pena na minha mãe e acabo aceitando essa condição de ficar fechada em casa porque não quero magoá-la. Mas ai quem sofre e chora sou eu. O que devo fazer?

A melhor resposta 17 AGO 2016

Isabela, bom dia. Se você escolheu namorar um rapaz que não tem religião, mesmo que a escolha tenha sido inconsciente, e isso quer dizer muita coisa: quer dizer que você não aceita estar aprisionada em dogmas e pre(con)ceitos religiosos; quer dizer que você questiona tua família (especificamente tua mãe); quer dizer que você está querendo dar um grito de liberdade. É muito adequado que você procure um tratamento de análise, especificamente a psicanálise, para quebrar essas (in)verdades que te são empurradas desde quando nasceu. Boa sorte, Isabela! Espero ter ajudado.

Julio Cesar Spehar Psicólogo em Santo André

322 respostas

24 AGO 2016

Olá Isabela. Vc já é maior de idade. O diálogo e o melhor caminho. Quem sabe pedir aos seus pais um tempo para que conheçam melhor o rapaz sem julgá-lo? Um abraço.

Denise Ferreria Ghigiarelli Psicólogo em Arujá

57 respostas

21 AGO 2016

Todos têm potencial inexplorado!

Atendimento e acompanhamento psicológico.
Destinado a todo aquele que:
* necessita de diagnóstico quanto ao nível de alterações no comportamento, na personalidade e na cognição, bem como o nível de gravidade de determinadas lesões cerebrais e transtornos de aprendizagem;

* deseja identificar potencialidade e dificuldades cognitivas;

* busque expressar seus conflitos e dificuldades, ultrapassar os obstáculos que o impedem de integrar-se e adaptar-se adequadamente ao meio social;

* busque otimizar desempenhos em concursos, provas e processos seletivos.

As sessões podem ser em grupo ou individuais.

Atenciosamente,
Aline M. S. De Coster

Aline De Coster Psicólogo em Rio de Janeiro

608 respostas

17 AGO 2016

Olá Isabela!
É importante que você tente estabelecer um diálogo com seus pais, para que eles consigam compreender seu ponto de vista e também sobre a relação com seu namorado. se você está sentindo "pena" de sua mãe isso não será bom para vocês duas, por não ser saudável. Será bom não bater de frente, e sim conversar de forma tranquila com eles para que percebam seu amadurecimento e assim possam permitir que você volte a sair.

Atenciosamente.

Ana Paula Souza - Psicologa Clinica

Psicóloga Ana Paula Souza Psicólogo em Guarulhos

116 respostas

17 AGO 2016

Olá Isabela!
É importante que você procure ajuda de um psicólogo para que possa se fortalecer emocional proporcionando maior tranquilidade em lidar com estas imposições e reprovações de sua família.

Fico a disposição,

Maitê Hammoud

Maitê Hammoud Psicólogo em São Paulo

1705 respostas

17 AGO 2016

isabela convide o rapaz para ir a igreja uma vez por semana com vc,ok? assim vc vai ter uma melhor aceitaçao de sua familia e vai poder namorar em paz,ok?

Sandra Elena Carosio Psicólogo em São José do Rio Preto

479 respostas

17 AGO 2016

Boa noite, Isabela.
Sua situação não é fácil, estar entre o amor que sente por sua família e o amor de um homem e ter que escolher entre eles é muito delicado. Procure conversar com seus pais e com ele também sobre como você se sente em meio a tudo isso. Outra forma de tentar lidar melhor com essa angústia seria procurando um psicólogo, a fim de poder ter espaço para falar como se sente, ele poderá ajudá-la a enfrentar essas dificuldades e você se fortalecerá para tomar a melhor decisão. Boa sorte.

Gracilene Conceição Psicologia Familiar Psicólogo em Fortaleza