O que fazer para ex parar de atrapalhar minha vida ?

Feita por >Luna · 13 fev 2023 Abordagem psicológica

Tenho sofrido muito com uma atual situação de um ex que veio atrás de mim e estragou completamente meu atual namoro mandando mensagens ofensivas e dizendo que ele era meu cliente e eu era garota de programa, falou da minha mãe que é falecida e me difamou muito além. Meu atual pediu para eu provar todas as mentiras que meu ex falou e como ele é médico, ficou mais difícil de provar pois médico passa uma impressão positiva. Fato é que terminamos porque eu não fui totalmente verdadeira com ele em alguns aspectos familiares e para não ter que me explicar eu me afastei e não se falamos mais. Sinto um desconforto pois eu gostava muito dele. Sobre meu ex já fiz B.O

A melhor resposta 15 FEV 2023

olá! Você estar precisando de ajuda? Então é só agendar uma sessão comigo que irei lhe responder o mais rapido possível

Rafaela de Arruda Custódio Psicólogo em Belém

2409 respostas

14 FEV 2023

Saudações Luna!
Sinto muito que você esteja passando por uma situação tão difícil. É compreensível que você se sinta magoada e traída pelo seu ex, e que isso tenha afetado seu relacionamento atual.

É importante lembrar que você não é responsável pelas ações do seu ex, e que ele é o único responsável pelas coisas que disse e fez. Fazer um boletim de ocorrência foi uma boa medida para garantir sua segurança e proteção legal.

No entanto, pode ser útil refletir sobre suas próprias ações e comportamentos em relação ao seu atual namorado. Se você não foi totalmente verdadeira com ele em relação a questões familiares, isso pode ter afetado a confiança que ele tem em você. É importante ser sincera e transparente em um relacionamento, para que ambas as partes possam confiar e se sentir seguras.

Se você ainda tem sentimentos por seu ex, pode ser útil procurar ajuda de um terapeuta ou conselheiro para trabalhar esses sentimentos e encontrar maneiras de seguir em frente. Lembre-se de que o mais importante é cuidar de si mesma e garantir sua própria segurança e bem-estar.

Se você decidir entrar em contato com seu ex novamente, é importante ter em mente que isso pode trazer mais problemas e conflitos para sua vida. Considere cuidadosamente se é algo que você realmente deseja e se é algo que pode trazer benefícios para sua vida e bem-estar.

Leonardo Brito Psicólogo em Belo Horizonte

22 respostas

14 FEV 2023

Olá Luna! Obrigado por escrever. Parabéns por ter feito o B. O. Caso o problema continue, você precisa confirmar o B. O. De outro lado, você precisa sempre confiar na tua verdade. Namorado que não confia na tua verdade, não pode aprofundar relação de namoro, de credibilidade essencial. Não se esqueça que médico, juiz, padre, pastor, presidente, governador, psicólogo, pai, mãe; todos, literalmente todos, são seres humanos, com erros e acertos, com fraquezas e superações. Namoro é experiência de aproximação, de maior conhecimento, de amadurecimento, que na maior parte das vezes, dever terminar.
Caso deseje aprofundar com fundamentações mais específicas, estarei a disposição para assessoria científica.
vacine as crianças. Valorize mais a Ciência. Ela não é perfeita mais permite avanços. É impressionante como falsos políticos e falsos religiosos usam a fé dos mais simples. Cuidemos do atual resgate da civilização e da democracia. Não há meios de comunicação neutro ou perfeito, mas há instituições mais sérias, mais abertas. Verifiquemos as informações com maior critério. Vejamos o que falam as TVs educativas, os canais abertos com maior tradição de cultura. Valores aprimorados por décadas, não podem ser descartados por interesses de pequenos grupos radicais. Quem apoia terrorista, antidemocrático, bárbaro, se faz um deles.