O que faço para me reencontrar, encontrar a felicidade de novo?

Feita por >Lima · 11 nov 2019 Motivação

Eu venho enfrentando um grande batalha nos últimos anos, uma frustração a cada dia, passei pelo um processo que me traumatizou e até hoje não consegui vencê-lo, eu sinto fraqueza, me sinto triste todos os dias, me sinto incapaz desde então, pra mim, todas as pessoas são superiores a mim, não sei o que fazer da minha vida, estou estudando, mas já não encontro mais ânimo para ir a universidade, a relação com as pessoas está sendo artística, converso com elas, mas por dentro, simultaneamente, existe um fraqueza, um medo, além de não sei fazer nada, não consigo me encontrar com nada, eu ficando desesperado a cada dia mais

A melhor resposta 12 NOV 2019

Você descreve um momento que já está bastante extenso de descrédito total em você e possivelmente iniciado a partir de um evento traumático. Seja lá o que tenha te acontecido, tomou você de um jeito que tem te tirado qualquer possibilidade de retomar sua vida, sua alegria e motivação.
Tudo o que nos acontece de bom ou de ruim, nós damos o significado que queremos e a partir disso, podemos passamos acreditar e nos provar diariamente aquilo que percebemos até que se torne uma verdade incontestável.
A chave para essa mudança está em você e no trabalho que precisará fazer para compreender o que te aconteceu de um outro modo e que isso não tenha mais o poder de gerar tantos danos.
Autoconhecimento e novos significados, são uma das partes que o processo terapêutico pode te trazer. Não espere mais! Busque ajuda! Você tem o direito de ser feliz e de dar um novo rumo para sua vida. Aos poucos toda carga negativa irá se dissipar. Se precisar falar mais sobre isso, estou à disposição! Abraços

Katia Vega Psicólogo em Rio de Janeiro

28 respostas

23 NOV 2019

Oi Lima!

Não espere o desespero aumentar. Se você não está dando conta, procure ajuda para poder superar essa situação traumática!
Nascemos para sermos plenos e se esse trauma está te impedindo disso, você precisa resolver.
Estou à disposição.

Rosana Teshima Psicólogo em São José dos Campos

4 respostas

17 NOV 2019

Lima, em seu relato é possível perceber que passou por momentos bem delicados e que não foi devidamente superado. Esta desmotivação, falta de interesse pela vida, se achar inferior aos outros, enfim, está te prejudicando e irá acarretar em sérias complicações se você não conseguir elaborar o que te aconteceu e conseguir voltar ao sentido da vida. O que passou não voltará e o que você tem é o hoje e é disso que depende seu futuro. Busque ajuda profissional, afim de que tenha auxílio para conseguir encontrar formas de perceber o que aconteceu como algo que ficou no passado, que trouxe aprendizado e que não pode continuar influenciando sua vida de forma negativa.
Depende de você olhar a vida como possibilidades e vencer as batalhas e dificuldades. Se não consegue ajuda, busque ajuda.
Fico à disposição.

Adriana Correia Alves Psicóloga Psicólogo em São Paulo

23 respostas

14 NOV 2019

Quando passamos por situações difíceis em nossa vida tendemos a ficar tristes e frustrados,
principalmente quando tínhamos detemidas expectativas, porém algumas pessoas ficam com cicatrizes profundas em sua vida devido ao trauma de algum acontecimento ruim. Muito provavelmente você esteja passando por um transtorno de humor depressivo, procure ajuda de um profissional da psicologia e da psiquiatria que são os mais qualificados para o seu caso!

Psicólogo Felipe Robaina Psicólogo em Maringá

2 respostas

13 NOV 2019

Boa tarde como você descreve em seu depoimento, parece que tudo mudou depois da experiência traumática pela qual passou. Nesse caso seria interessante buscar a ajuda de um psicólogo que seja especialista em traumas para que ele possa, com o uso das técnicas certas te ajudar a dessensibilizar esse trauma. O trauma deixa sequelas profundas no nosso jeito de ser e o pior é que não se apaga com o tempo, a menos que seja tratado com técnicas adequadas. Procure um profissional que trabalhe com EMDR, Brainspotting, Experiência somática, hipnose clínica entre outras técnicas que são mais efetivas no tratamento de traumas.

Edgard Tetsuo Utiama Psicólogo em São José dos Campos

136 respostas

12 NOV 2019

Caro Lima,
Estamos aqui vivendo esta vida, para resolver problemas, não estamos aqui para passear ou passar bem. E os problemas, só aparecem quando já temos capacidade para resolvê-los. Então, erga a cabeça e enfrente os problemas. Claro que se quiser, pode desistir, mas não teria lógica tu nascer para resolver estes problemas e quando eles aparecem, desistir.
O que está faltando é se encontrar, não sabes quem és e assim fica difícil.
Descubra quem é, o que veio fazer aqui, qual a tua missão de vida... aí fica fácil compreender as dificuldades que estás passando, a vida se torna um desafio gostoso de enfrentar e a cada dia vais sentir mais força e coragem.
Peça auxílio. Veja um bom Psicoterapeuta que te ajude.

5817 respostas

12 NOV 2019

Boa tarde, Lima,
Já se perguntou quais são seus sonhos e seus objetivos?
Normalmente esta sensação de se perder em si mesmo acontece quando nos desviamos dos nossos propósitos.
Seria interessante conversar com seu inconsciente, e ouvir o que você mesmo tem, lá nas profundezas dos seus sonhos, a dizer sobre sua vida.
Se quiser fazer esta viagem, estou à sua disposição.

Felipe Moreira Psicólogo em São José dos Campos

448 respostas

12 NOV 2019

Veja Lima,
Seu relato remete a uma situação traumática que precisa de acompanhamento psicológico para que vc consiga elaborar o que aconteceu e se fortalecer psicologicamente. Contudo, este apoio psicológico vai te proporcionar uma melhora na sua autoestima e está sensação de infelicidade própria que vc descreve está relacionada também a baixa autoestima em que vc se encontra. Procure ajuda o quanto antes.
Um abraço.

Suely Torres Cavalcanti Psicólogo em Recife

19 respostas

12 NOV 2019

Oi Lima! Parece que você precisa se reencontrar e o que você relata tem a ver com algo que se perdeu. São sintomas depressivos, mas ainda não dá pra dizer sem uma avaliação mais profunda. Mesmo assim, demonstra uma tristeza e baixa auto estima muito intensa. Procure um profissional da psicanálise/psicologia para te ajudar com essas questões, que com certeza te acrescentará em muito sua qualidade de vida! Procure o mais rápido que você puder!

Cleide Marchiotti Psicóloga - Psicanalista Psicólogo em Maringá

27 respostas

12 NOV 2019

Olá! Grato por participar. Antes do encontro vem a construção. Para construir é preciso resgatar as metas. Envolver-se plenamente e profundamente com a execução das coisas que precisam ser feitas. (aprender a gostar do que é necessário fazer). É necessário dormir bem, alimentar-se corretamente, fazer atividades físicas, viver mais interações sociais reais do que virtuais. Junto com isso é preciso entender que as coisas se transformam a cada instante, ainda que, muitas vezes, de forma lenta, aparentemente imperceptíveis, inclusive o significado da palavra "trauma". Será muito enriquecedor e propiciador de novos caminhos você aprofundar essa caminhada com um psicólogo. Um abraço: Ary Donizete Machado.

8607 respostas

12 NOV 2019

Parecem sinais sérios de depressão. Recomenda-se o início imediato de tratamento psicoterápico para avaliação mais precisa, bem como recomenda-se a visita ao médico psiquiatra para a verificação da necessidade de administração de medicação adequada. Ambos os acompanhamentos, associados, são bastante recomendados em caso semelhantes ao seu. Desejo que se recupere logo.

Ozanan M. Sobrinho Psicólogo em Teresina