Me sinto perdida e sem felicidade na vida.

Feita por >Bianca Scham · 1 set 2020 Motivação

As coisas parecem não fazer um sentido pra mim, tudo o que eu faço parece ser um fardo... Me sinto frustrada com as coisas e por não ter uma direção.
Na maioria do tempo eu quero ficar deitada e não fazer nada. Me sinto mal com meu corpo e não consigo me alimentar melhor e nem fazer atividades físicas, tudo o que eu começo não rende... Tento buscar vontade mas sempre desânimo e começo a me sentir mal de novo.
Depois da frustração que eu tive em ir morar sozinha e não dar conta de trabalhar e estudar, parece que eu não consigo levar mais nada pra frente... me sinto inútil e fraca.
Tenho momentos que eu fico feliz... Mas é passageiro. Eu sinto um vazio dentro de mim que eu tento preencher mas não consigo. Quero ajuda pra me animar de novo e me sentir como antes... Não sei o que fazer.

A melhor resposta 2 SET 2020

Olá Bianca Scham! Grato por participar. A vontade, o movimento, a novidade, não aparecem como queremos. As coisas não param. Quando nos movimentamos por coisas profundas éticas, significativas, socialmente integradas, obtemos os ganhos disso; é garantido. Mova-se! Precisamos nos movimentar nas direções que queremos. Será muito útil recontar a história do morar sozinha, trabalhar e estudar. Foi uma luta, um ideal por ter autonomia. Certamente ele será retomado com maior experiência, maior maturidade, correção de rumos.
Um psicólogo, em sua plenitude de contato aberto, com os saberes científicos, poderá te ajudar muito a descobrir possibilidades e potencialidades, reorganizar rotina temperada de vida.
Pesquise nossas trajetórias e escolha um de nós, para contar com os serviços científicos.
Estaremos, prazerosamente, à disposição.
Abraços virtuais (em tempos de pandemia, sejamos capazes de superações, com adequações éticas, empáticas, de abertura mental, com respaldo em Ciência!)

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.

8647 respostas

2 SET 2020

Olá Bianca. Muito obrigado por seu contato.
Precisamos entender melhor sobre esse momento na qual você está vivenciando. Desde quando, intensidade, e mais outros eventos.
Na terapia Cognitivo Comportamental. Entendemos que uma situação, que levou a um pensamento, que levou à emoção e levou a um comportamento.
Com base nisso vamos trabalhar para elevar autoestima, entender sua relação com alimentação e atividades prazeirosas.
Fico à disposição.

Roberto Luiz Junior Psicólogo Psicólogo em São Paulo