O que a minha filha tem?

Feita por >Elaine · 7 ago 2018 Ansiedade

Já levei minha filha em diversos psicologos e psiquiatras que indicaram diferentes diagnosticos sobre ela: Ansiedade, Bipolariedade, TDAH e Depressão.
Gostaria de saber se é comum um individuo ter tantos transtornos mentais ao mesmo tempo, ou se estão exagerando.
Aqui estão os sintomas que a mesma definiu:
Insonia, sentimento vazio, uma grande quantidade de flashbacks negativos e envergonhosos, estresse e ansiedade com coisas minimas, não consegue se concentrar em uma atividade por muito tempo, realizando muitas porém sem finalizar alguma, sentimento de culpa, e o mais estranho é que ela sempre está pulando (as vezes com musica) alegando que estava muito animada para algo que não iria acontecer
O que ela tem? O que eu deveria fazer? Eu estou tão preocupada.
(Ela tem 14 anos)

A melhor resposta 23 AGO 2018

Boa noite Elaine lendo seu relato pensei em sua filha de 14 anos fazendo sessões de arteterapia, talvez o tratamento adequado seja Arteterapia, e também as consultas com o psiquiatra é fundamental para melhora do quadro com medicamentos+terapia= melhora, procure um Arteterapeuta em sua cidade e realiza uma avaliação, é um dos tratamentos indicados para casos como o de sua filha, você também irá gostar, pois vai observar a melhora durante o processo de criação artística de sua filha, não precisa ser artista, apenas construir durante as sessões. Um abraço.

Eliane Weber Psicólogo em Salvador

574 respostas

23 AGO 2018

Boa noite Elaine sua filha tem 14 anos e os sinais e sintomas que apresenta tem que ser tratado com medicamentos por isso o psiquiatra é importante para uma avaliação e tratamento, mas a terapia irá ajudá-la nesse processo sugiro a Arteterapia como uma terapia que faz uso da arte como parte do processo psicoterápico, envolve música, pintura, escultura entre outras, procure um profissional para uma avaliação talvez essa terapia seja adequada para sua filha. Um abraço.

Eliane Weber Psicólogo em Salvador

574 respostas

9 AGO 2018

Boa noite Elaine,

Primeiro de tudo é importante saber se já foi feita uma avaliação neuropsicologica.
A avaliação neuropsicologia é uma bateria de exames que avaliação desde o QI até personalidade, humor, cognição, Atenção. Se ela ainda não fez essa avaliação significa que estão usando do achismo.
Quanto a ela ter vários trasntornos, sim é possivel, porque um leva ao outro. Por exemplo Ansiedade faz parte do TDA, que também pode estar associado a Bordelaine, na verdade é um conjunto.
Peça uma avalição neuropsicologica, se precisar de mairoes informações entre em contato .
Espero que tenha podido oreintar,
Boa sorte.

Florescer Psi Psicólogo em Rio de Janeiro

489 respostas

8 AGO 2018

Oi Elaine
Antes de se focar em um diagnóstico, é importante pensar em que situação esses sintomas/comportamentos acontecem e qual é o impacto deles na vida da sua filha.
Outro ponto é entender o momento de desenvolvimento dela. Na adolescência, mudanças acontecem o tempo todo e variáveis hormonais também tem interferência, que podem ser confundidas com diagnósticos.
Sugiro que encontre um profissional para acompanhá-la com regularidade,
Estou á disposição.

Liediani Souza

Liediani Souza Psicólogo em Florianópolis

235 respostas

8 AGO 2018

E se eu puder ajudar, estou à disposição.

Felipe Moreira Psicólogo em São José dos Campos

448 respostas

8 AGO 2018

Boa noite, Elaine,
Primeiramente calma e respire fundo. Afinal, você é mãe de uma autêntica ADOLESCENTE. E sim, adolescentes podem manifestar todos estes sintomas de uma só vez, ou em momentos distintos.
Não fique atrás de um diagnóstico. Primeiro porque você não vai conseguir. Pois a personalidade adolescente está em constante mudança. De gostos, de atitudes, de rotinas, e muitos trocam a noite pelo dia.
O que você deve observar é se estes estados não a estão controlando, no sentido de atrapalhar o dia a dia. Os estudos, as atividades e tudo mais.
Procure sentar e conversar bastante com ela. Estabeleçam regras e rotinas. Isto vai aproximar as duas ainda mais e ajudar na transição da adolescência, que é uma fase desafiadora tanto para a "criança" quanto para os pais.

Felipe Moreira Psicólogo em São José dos Campos