Meu marido tem filho do outro casamento eu nao suporto o filho dele

Feita por >Aleh Silva · 21 jul 2022 Abordagem psicológica

o filho dele vem passa os fins de semana aqui em casa eu nao suporto o filho dele nao consigo olha na cara da crianca chega me dar nojo.... por que isso? nao entendo!

A melhor resposta 23 JUL 2022

Olá Aleh,
Não é possível te responder apenas com essa informação. Pode ser tanta coisa. Necessário conhecer melhor sua história de vida para entender a representação dessa criança para você. Isso diz muito sobre você, ou seja, sobre seu significados, seus gatilhos, sua história, suas vivências, sobre sua relação com ele e sobre ele na sua relação pessoal e no seu contexto de vida.
Abraços,
Patrícia Dragone, Psicóloga

Patrícia Dragone Psicólogo em Salvador

29 respostas

22 JUL 2022

Olá Aleh! Obrigado por citar. Amadureça! Não há ex filhos. Você já sabia que existia esse filho. Não suportar é explicação cômoda para outras questões que precisam ser esclarecidas. Tanto coisa para não suportar, não suportar exatamente o filho do marido é sintomático.
Você precisa reorganizar a autoestima, a identidade, com a ajuda científica de um psicólogo.
Estaremos a disposição para tanto.
Um pai não se desliga e não pode se desligar de um filho; uma mulher não pode centralizar seu desconforto em uma criança, filha de seu marido.
Abraços virtuais (A Covid e a Dengue são reais. A maior parte dos políticos são falsos. A grande maior dos ditos, "líderes religiosos" querem é dinheiro, são atores, são falsos, comerciantes da fé, opositores do conhecimento - preste atenção! Há até alguns falsos cientistas. Diante disso, sigamos recomendações de instituições como: Anvisa TVs Educativas, Universidades Públicas, Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, Organização Mundial da Saúde!)
Vacine-se! Vacine as crianças! Retome as máscaras, evite aglomerações e elimine os criadouros de mosquitos.

8644 respostas

22 JUL 2022

Olá Aleh.
Esses comportamentos que causam estranheza em geral estão ligados à experiências negativas da infância e que às vezes nem lembramos mais delas mas que afetam os nossos relacionamentos em geral. Faça terapia para o seu autoconhecimento, com o passar do tempo esses sentimentos vão se dissipando e sua vida ficará mais leve, acredite. Fico à disposição para desenvolver esse assunto em terapia.
Maria Nair
Psicóloga

Maria Nair Psicólogo em Curitiba