Meu marido tem uma filha que defende acima dos outros.

Feita por >Euzinha · 20 fev 2024 Terapia familiar

Somos casados ha quase 12 anos e temos 3 filhos. Meu marido tem uma filha do outro casamento, agora com 17 anos. Agora ela só vem ver o pai e os irmãos quando quer algo caro. E também, ela falou para meu marido que só vai sair com ele quando eu não for e que está cheia de mim, e não aparece aqui pq não gosta de mim. Que não tem nada contram mim, mas acha que eu tenho tudo contra ela. E que o pai não dá nem 1/3 do que dá para os irmãos. Só que meu marido não me defende e concorda tudo com ela. Pq ele sente culpa por ela não viver com ele e também não ter o que os irmãos tem. Sendo que o que os meus filhos tem sou eu que dou, não é ele. Ele não leva nem as crianças no médico e já a filha se ela for no médico, ele que leva. A mãe trabalha 6 meses e fica desempregada o restante. Mora com os avós. Ela é mais velha do que eu, nunca estudou além do ensino medio. Não recebe mais que um salário mínimo e cobra que a filha tenha tudo que os irmãos. Sendo que eu ganho mais que o pai dela. E ela, como a mãe a vida inteira só falaram mal de mim mesmo quando eu fazia as coisas para ela. Sempre falavam que tudo que dou é lixo. Sendo que roupas eram do shopping e roupa boas. Ela inveja até o que os irmãos ganham dos avós maternos, ela cobra do meu marido. E ele fica sempre pedindo perdão e implorando o amor dela. E inclusive me disse que dá para ela tudo que pede independente se ela merece ou não, só para ganhar um beijo, abraço e um eu te amo dela. Agora os meus filhos eu tenho que fazer tudo por eles sozinha, e ele disse que é pq eu tenho tempo por trabalhar meio período enquanto ele trabalha o dia inteiro e tem que fazer as coisas para a filha pq senão ninguém faz nada por ela. Pois para fazer tratamento dental, a mãe embolsou o dinheiro das manutenções mentindo que estava levando a filha todo mês. E como ela não tem carro nem dirige ela cobrava o Uber dele. Pois, como ele disse que quando eram casados a mulher era totalmente dependente dele e a filha quando tiveram ficou acordado ser total obrigação dele. Já os meus que são dele também são só mimha obrigação. Estou cansada, fui cedendo muito e aturando, agora não estou aguentando. Ah esqueci de mencionar que até agora uns 3 anos antes, ela ficava conosco todos os feriados e todos os fins de semana. Não tinha uma atividade sem ela. Nunca trinquei o dedo, nunca falei da mãe dela, ou xinguei a menina ou qualquer coisa ruim. Só fazia cara feia e brigava na hora que não seguia as regras e o pai achava ruim pq ela era uma visita. Até começou a pegar as coisas como notebook e levar escondido, ela fez. E quando falei que foi ela, meu marido a defendeu como sempre e disse que eu era que achava só defeitos nela, mas que ela não faria isso. E fez comprovado e depois pegou mais coisas. Pois não teve nem bronca. Somente que ela queria e não tinha coitada. Agora disse que o pai del sempre deu tudo pra ela e eu que restringi ela ter mais. E é verdade parcial pq eu falo não até para os meus filhos quando querem algo que é muito caro tendo bem mais barato. Como comprar um estojo de 100 reais e tendo um de 40 que serve. E também o pai deu um videogame para os 3 meninos e 1 para ela que ela havia escolhido. Mas como o valor do que deu para os 3 foi mais caro, valendo o dobro do dela, ela cobrou que o pai desse para ela do mesmo dos meninos, pois era injusto. Sendo que na minha mente ela já estava sendo beneficiada. Pois o videogame foi um presente conjunto de compra minha e do pai para meus 3 meninos e para ela era exclusivo só do pai, pois a mãe não ajudou em nada, como eu, e ainda ele sentou peso na consciência e trocou o videogame dela. Entre tantas outras coisas que ela acaba ganhando o mesmo valor dado para os 3. Sendo que eles são 3 pessoas e são comparados a 1. Tipo 1 patinete para 3 e 1 patinete para ela., sendo que dos 3 o presente é do pai e mãe. E o dela é só do pai, depois ela ganha a parte da mãe que não, ou avós e não tem problema.E por aí vai. E quando eu dou algo para eles, ou a tia e avós maternos dão para os meus ela também tem que ter para não ser injusto. Inclusive o próprio pai pensa assim. Pois segundo ele dói ela não ter tudo que os meninos tem independente de onde vem. Aí ele tenta suprir, mas não dá conta ela fica cobrando e falando que é diferente. Coisa que eu penso que deveria a parte do pai ser igual para todos, ela e os três irmãos e cada mãe dá o que pode. Ah ela tem inveja pois meu filhos só andam de carro, que é meu não do pai estudam em escola particular que eu pago, fazem cursos de vôlei, jiu-jítsu etc gratuitos que eu levo e que se a mãe dela ou o pai ( meu marido) levasse, ela faria também. Mas meus filhos tem mais porque o pai faz diferença, é o que a mãe e ela pensam. E meu marido sente culpa por isso, por ela não ter essa oportunidade. Eu acho ela muito invejosa e mimada, pois se ela cobrar algo tem que ser feito na hora senão ela deixa de falar com o pai e fala asneira. E ele corre pra fazer e tem medo de dizer não e perder o amor dela. Não estou mais suportando viver assim e ver ele capacho da ex e filha e para os meus só sair de mim. Meu marido disse que eu sou dramática, imatura e egoista, pois não entendo o lado dele e as necessidades dela. E sempre sai briga e estou pensando em acabar esse relacionamento com ele que isso está me fazendo mal. E outra hora penso o que poderia ser feito mais da minha parte que sou culpada mesmo e tenho que salvar meu casamento por amar meu esposo e também pelo bem dos meus filhos.

A melhor resposta 3 MAI 2024

Ola boa noite.
Entendo a sua frustracao e cansaco, e que precisa de ajuda para compreender o seu entorno, mudar o que pode ser mudado , e ser forte para o que nao pode ser mudado.
Se existe amor, admiracao, respeito, e vontade que essa relacao se estabilize, te aconselho a fazer terapia, pois vai te ajudar a compreender o seu momento, a fazer escolhas, e a se equilibrar.
Espero ter ajudado um pouco.

Penelope Chiodi Psicólogo em Belo Horizonte