A ex do meu marido (mãe do filho dele) tenta infernizar nosso casamento

Feita por >Nayarav · 5 ago 2020 Terapia de casal

Tenho um bom relacionamento com meu marido porém tem um grande problema que me deixa com medo, a ex dele! Mãe do filho dele de 2 anos, sempre que pego celular dele, vejo mensagens dela nas quais ela da moral a ele, sempre e ela que puxa conversa com ele! Eu e ele já brigamos várias vezes por causa disso, já conversei com ele e falei tudo que sinto! Não sei mais o que fazer e Além de tudo ela quer ter um contato com ele todos os dias e sempre usa o filho para manter contato com ele Como faço para lidar com isso? Já pensei várias vezes em terminar... mas o amo muito

A melhor resposta 6 AGO 2020

Olá Nayarav!Grato por participar. Um contexto em que há uma criança de dois anos de vida, certamente envolve as particularidades decorrentes do surgimento, desenvolvimento, encantamento e necessidades dessa criança. De outro lado, o "inferno" em nossa vida, não pode ser determinado de fora para dentro, se você não propiciar esse sentido. Confie em você valorize-se construa com riqueza, tua rotina de vida, ampliando e aprofundando, metas, planos e sonhos. Invista sua energia em enriquecer a tua vida, integrando as pessoas a ela, mas tendo o centro em você mesma.
Em outras palavras, para ter harmonia com a outra pessoa, você precisa estar harmônica, razoável consigo mesma.
Será enriquecedor você aprimorar a auto valorização com a conduta científica de um psicólogo.
Abraços virtuais (em tempos de pandemia, cuidemo-nos!)

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.

8607 respostas

6 AGO 2020

Olá, Nayara.
Obrigada pela sua participação.
O medo é apresentando como uma resposta a algo que possa representar a possibilidade de algum dano. Normalmente sentimos medo pelo desconhecido. Quando estamos com medo, pela sensação de possível ameaça a nossa integridade física ou mental, necessitamos de proteção e acolhimento.
Talvez você possa recorrer a um espaço de cuidado, como a psicoterapia, para ser ouvida e acolhida em seus sentimentos e pensamentos. Isso pode ser uma boa maneira para lidar com a situação.
Espero ter contribuído e coloco me à disposição.
Abraço.
Beatriz Mazzoco

Beatriz Mazzoco Psicólogo em São Paulo