Não suporto minha enteada

Feita por >Kah · 28 dez 2022 Terapia familiar

Então eu tô casada a um ano meu marido tem uma filha de 3 anos que a mãe simplesmente deixou com o pai e voou ao mundo desde então ele cuida no começo eu gostava muito dela nem roupa boa e calçado pra vestir ela tinha porque ele não dava conta, eu fui atrás de roupas e calçados e tudo não sobrava muito pois ele pagava aluguei e baba aí resolvemos morar junto na minha casa e eu ajudava a cuidar pois ele trabalha a tarde e deixava ela na baba ele ia todo dia buscar e levar aí eu que passei afazer tudo isso de ir e vir so que a menina não me obedecia tipo manda na gente “vai agora” fazer meu mama morde as outras crianças qualquer um que fica com ela reclama ela é muito teimosa desobediente com a minha filha ela briga não gosta de dividir os próprios brinquedos da minha filha porque veio pra cá não tinha nada, ta até mentirosa mente na cara dura se a gente compra uma barra de chocolate ela quer a barra inteira se não fica reinando, o detalhe é que eu perdi total afeto por ela hoje em dia não suporto ouvir a voz dela que me irrita as professoras da creche que eu consegui uma vaga reclamavam as baba reclamam minha irmã ficou com ela uma vez não aguentou cuidar não tem um que não reclame ela é muito braba olha de cara feia pra gente chama as baba de chata de feia que vai mandar a mãe dela bater nas baba chora por tudo se outra criança pega um brinquedo ela faz um gritedo que quer aquele brinquedo até dar pra ela o único que suporta mesmo e o pai dela coitado ele me entende sabe que a filha é impossível deixa de castigo as vezes surra mas parece que entra num ouvido dela sai por outro agr graças a Deus a mãe dela resolveu pegar de fica uma semana lá outra aqui é oque me dá um sossego mas ela volta eu já fico de cara fechada e espontâneo minha reação não suporto a menina mais até a própria mãe dela disse que ela ta terrível eu falei pra ele que não cuido mais dela aí ele paga baba nos dias dele pra ele poder ir trabalhar “eu também trabalho” devo me separar o que devo fazer pois já não suporto mais essa menina na minha casa

A melhor resposta 22 FEV 2023

Olá Kah.
Você já parou pra pensar que esta menina sofre? Ela provavelmente está muito insatisfeita com muita coisa e não consegue se expressar da maneira correta. Ela precisa de atenção e carinho, pelo seu texto a mãe tinha abandonado ela, então ela quer atenção, amor, afeto, ela não precisa de broncas, castigos, quanto mais atenção você e o pai dela der a ela, é provável que ela consiga melhorar este comportamento, mas é necessário muito amor e paciência.
Terminar um casamento por este motivo... O quanto você gosta do seu companheiro?
Jane Assunção.

Jane Assunção Psicólogo em São Paulo

1476 respostas

6 JAN 2023

Olá Kah,
Esse comportamento é um pedido de socorro. Eu imagino que não é fácil lidar com essa situação, mas seu comportamento está contribuindo para ela piorar cada vez mais. Você precisa avaliar o que quer para sua vida. Se quiser continuar nessa relação, é importante fazer psicoterapia para saber lidar com todos esses conflitos, para não gerar problemas e consequências emocionais pra você.
Rute Martins - Psicóloga Clinica

Rute Martins Psicólogo em São Paulo

1408 respostas

6 JAN 2023

olá! Você precisa de ajuda? Então é só agendar comigo que eu lhe responderei o mais rapido possível

Rafaela de Arruda Custódio Psicólogo em Belém

2409 respostas

5 JAN 2023

Olá Kah! Obrigado por escrever. Você e seus próximos precisam amadurecer. Não é possível uma criança de três anos dominar adultos. Imagine a situação dos professores nas escolas. Crianças de três anos, perante nossa experiência de vida, podem, precisam e devem ser conduzidos por nós. Não se esqueça: criança precisa de movimento, de ação física, de afeto, interação. Não é admissível um adulto falar que não suporta uma criança de três anos. Isso precisa ser melhor entendido.
Abraços! A Covid, a Dengue, exigem cuidados e atenção. Vacine-se, vacine as crianças. Valorize mais a Ciência. Ela não é perfeita mais permite avanços. É impressionante como falsos políticos e falsos religiosos usam a fé dos mais simples. Cuidemos do atual resgate da civilização e da democracia. Não há meios de comunicação neutro ou perfeito, mas há instituições mais sérias, mais abertas. Verifiquemos as informações com maior critério. Vejamos o que falam as TVs educativas, os canais abertos com maior tradição de cultura. Valores aprimorados por décadas, não podem ser descartados por interesses de pequenos grupos radicais. Perceba que a barbárie do momento, é orquestrada por poucos, para prejudicar trabalhadores. Vacina e máscara precisam ser repensadas.

8607 respostas

31 DEZ 2022

Voces não estão conseguindo entender a criança, precisam de orientações; faça Psicoterapia para ser auxiliada.
A crinaça está traumatizada, foi abandonada pela mãe; ela está perdida, desesperada, com raiva, está se sentindo muito mal.
Ela tenta enfernizar a tua vida porque quer ser aceita, amada, cuidada, respeitada.
Até os 4/5 anos criança e mãe formam uma só identidade... ela perdeu a mãe... como acha que ela se percebe?
Não tem nada que possa justificar esta perda, simplesmente a criança não entende. Por isso ela age assim.
O fato dela ficar uma semana contigo e outra com a mãe dela é pior ainda... mais rejeitada a criança fica...
A mãe dela também tem que ser encaminhada para a Psicoterapia pois a maldade que está fazendo com a filha é enorme.