Não suporto meu enteado e me sinto culpada por isso

Feita por >Jm · 17 out 2022 Terapia familiar

Tenho 1 filho de 13 anos e depois de anos solteira resolvi me dar uma chance. Sempre me relacionei com homens que os filhos moravam com a mãe. Mas dessa vez é diferente. Estou com um rapaz que é maravilhoso. Porém, ele tem 1 filho de 5 anos no qual é chorão. Na frente do pai ele é uma coisa, na minha é outra. O menino já se mostra interesseiro nessa idade. Quando apronta, ele mente até o momento de apanhar pra dizer a verdade. A mãe não o quer. Penso em terminar por isso. Me acho culpada por não gostar dele, o que posso fazer para melhorar isso em mim?

A melhor resposta 18 OUT 2022

Olá Jm,
Seria importante levar esse tema para psicoterapia. É preciso detalhar os comportamentos do seu enteado para analisar o que mais te afeta. Se de essa oportunidade antes de desistir do seu relacionamento.
Rute Martins - Psicóloga Clinica

Rute Martins Psicólogo em São Paulo

1408 respostas

18 OUT 2022

oi! se vc precisar de ajuda é só entrar em contato comigo e agendar a sua consulta que irei responder o mais rapido possível

Rafaela de Arruda Custódio Psicólogo em Belém

2409 respostas

18 OUT 2022

JM
Faz um exercício de empatia... coloque-se no lugar desta criança de 5 anos, que alem da rejeição da mãe, está com dificuldade de estar contigo e, sabe lá como o pai o sente, como estorvo? Como ele se sente? Abandonado, rejeitado, trocado, manipulado. e .....
Ele está mendigando amor, aceitação, reconhecimento.
Talves ele seja necessário ali, para que voce possa resgatar a ti mesma; o seu companheiro resgatar a ele mesmo... este filho vai "obrigar" a voces abrirem a consciência de que convivemos com pessoas e estas pessoas são espelhos onde cada um reflete a si mesmo.
Façam Psicoterapia para compreender a voces mesmo e o filho.
Uma oportunidade única para aprimorar a vida e evoluir, crescer.
Abraços

5817 respostas

18 OUT 2022

Oi Jm!
Imagino que seja difícil assumir esse sentimento, mas reconhecer que ele existe é o primeiro passo para transformar a relação com seu enteado. A psicoterapia te ajuda a criar novas estratégias na dinâmica da relação com ele, mas principalmente com você mesma.
Espero seu contato pra que possa me contar mais sobre sua história!

Vivian Rodrigues Psicólogo em Curitiba

3 respostas

18 OUT 2022

Olá Jm! Obrigado por escrever. Certamente você tem a clareza que uma criança de cinco anos, tal qual foi você e eu, um dia, é criança que vive um mundo em construção com olhares de posição de criança. A razão para você terminar não pode, de forma alguma, se resumir a um menino de cinco anos. As idades passam muito rápido, as crianças e adolescentes vivem rápidos turbilhões de modificações. É questão tua, e muito mais complexa. Para melhorar isso, você precisa resgatar a riqueza de tua identidade, resgatar as razões para viver o momento que vive, retomar tuas metas, possibilidades e potencialidades. Parabéns: muita saúde, sabedoria, discernimento, justiça, alegria, felicidades, harmonia, ações, realizações, resgate da democracia. Não alimente a insensatez do ditador.
Veja nossos perfis, escolha um de nós, psicólogos, venha com persistência, mente aberta e disciplina, reorganizar tua essência.