Não suporto meu enteado

Feita por >Aline · 27 jun 2021 Psicologia infantil

Estou com meu namorado a 3 anos, moramos juntos desde 2019, ele tem um filho de 9 anos, no começo eu gostava do menino, mas, as atitudes do meu namorado me fizeram pegar birra dele. Sempre que meu enteado está conosco, meu namorado é frio, grosso, distante, após muita conversa hoje ele me dirige a palavra, mas, antes nem isso, eu perguntava ou falava alguma coisa e ele me ignorava. Um fato que me magoou profundamente, estávamos andando e o menino de andando de bicicleta, fui pegar na mão dele ele se esquivou, levantou a mão e saiu pela esquerda, jamais me esquecerei dessa sensação, enfim, de tanto ser mal tratada e humilhada por causa do meu enteado peguei ranço, não consigo nem falar o nome. E estou querendo terminar essa relação também.

A melhor resposta 28 JUN 2021

Olá Aline! Grato por escrever. Amadurecer é preciso! Vocês, antes de se conhecerem, de namorarem, vão morar juntos. É um tiro no escuro, um lance de sorte. O namoro precisa ser antecedido de observação, de pesquisa; o morar juntos, precisa de convivência com menor intensidade, por algum tempo.
Pela rapidez que os anos narrados na história, aqui colocada, vocês foram muito apressados para viver juntos, sem organizar melhor as potenciais implicações da convivência.
Pegar ranço de um menino de nove anos, com um período aproximado de dois anos, também sinaliza a necessidade de amadurecimento.
Tente lembrar como funcionava a sua mente, quando você tinha nove anos.
Para viver relação inteira e maduro com o outro, é necessário viver relação inteira, harmônica, serena, conigo mesma.
Ainda que possa lhe parecer desconfortáveis os comentários apresentados, parecem-me contributivos.
Caso entende enriquecedor, estarei à disposição para maiores esclarecimentos e aprofundamentos.
Abraços virtuais (em tempos de índices elevadíssimos de pandemia, evitemos mais mortes - o Brasil apresenta o pior índice de mortes do mundo. Façamos fechamento total por quinze dias, para que obtenhamos os mesmos benefícios que Araraquara, tanto para a a economia, quanto para a sáude. Utilizemos máscara, higiene, distanciamento físico, vacina obrigatória e rápida para todos e por todos, senso de comunidade, empatia, Ciência!

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.

8602 respostas

30 JUN 2021

ola! Posso lhe ajudar no que vc precisa. Se quiser entrar em contato comigo é so agendar que irei responder rapidinho

Rafaela de Arruda Custódio Psicólogo em Belém

2409 respostas

29 JUN 2021

Olá Aline,
Será que antes esse comportamento já não existia e você não está usando o ranço pelo seu enteado como bode expiatório?

Como disse o colega acima, observe mais seu papel nessa relação e o lugar em que ocupa. Além do mais, procure colocar no papel as vantagens e desvantagens dessa relação.
Faça terapia!
Um abraço, fico à disposição!

Letícia de Paulo Psicóloga Psicólogo em Belo Horizonte

51 respostas

28 JUN 2021

Aline é importante se perceber nesta relação, reconhecer seu papel e lugar que ocupa para que você lide bem com essa relação.

Uma escuta especializada a ajudará a organizar suas emoções e te dará um olhar consistente para administrar com sabedoria essa relação...

Precisando, estamos a disposição.

Eduardo Cupertino Moreira Psicólogo Psicólogo em Curitiba

10 respostas

28 JUN 2021

Será que esse sentimento é mesmo com seu enteado?

Anônimo-389903 Psicólogo em Porto Alegre