Nao sei se amo meu atual

Feita por >maria1475 · 11 set 2023 Terapia de casal

Namoro há 1 ano e hoje me pergunto se amo realmente meu namorado.Ele me trás paz e segurança é o primeiro homem que me respeita e valoriza não quero magoá-lo entretanto não tenho tesão por ele como eu tinha pelo o meu ex. O sexo é terrível, ele tem Bafo e não tem dinheiro e nem trabalho.
O que eu faço?
Não quero terminar apenas quero aprender a desejá-lo. Sofro com isso porque penso no sexo com meu ex que era perfeito mas era infeliz porque ele me maltratava.

A melhor resposta 12 SET 2023

Olá Maria, sinto por sua situação.

Sua situação mostra que amor e sexo não necessariamente andam juntos.
Para poder te ajudar a entender melhor a situação, é preciso colocar em uma balança o que te importa mais (de modo geral): sexo ou tratamento?
Não estou dizendo que você deve escolher entre os dois, o mundo tem infinitas possibilidades, mas, e se pudesse ter o melhor dos dois mundos?

Se não estivermos falando de um relacionamento com o ex que não foi superado, a conversa deve tomar outro rumo. Já se estivermos falando apenas de uma comparação, você acredita que valeria a pena ter uma conversa com o atual para que algumas coisas mudassem? Normalmente, esses alinhamentos são bem-vindos entre pessoas que se amam, como dizer o que gosta que faça (isso serve sexualmente, profissionalmente, sobre higiene pessoal, mesmo sendo um assunto mais delicado.)

Se quiser conversar mais a respeito, sinta-se à vontade para me contatar.

Desejo tudo de bom,
Rafael Silva
CRP 06/190176

Rafael Santos Silva Psicólogo em São Paulo

70 respostas

13 SET 2023

Olá Maria 1475! Obrigado por se colocar. Certamente precisaremos te conhecer mais detalhadamente para que possamos te ajudar com base e consistência. Qual será e extensão, o contexto para a tua falta de interesse sexual por ele? Como entender o que você chamou de bafo e possíveis soluções. De outro lado, pessoas sem trabalho, como condição normal é muito estranho. Será que ele não tem trabalho, nem quer se preparar para trabalhar ou evoluir? Desejo não é suficiente, caso as outras questões não se esclareçam.
Creio que você precisa amadurecer, esclarecer as coisas melhor.
Estaremos a disposição para contribuir.
Abraços!

8644 respostas

13 SET 2023

Olá, pelo seu relato existe coisas no seu atual que você não gosta e não o deseja fazendo com que queira terminar, mas ao mesmo tempo quer aprender a desejá-lo? É preciso falar mais para que você possa entender os seus sentimentos e busque o que for melhor pra você. Fico a disposição para falar como a psicoterapia pode ajudá-la neste processo, abraços

Adriana Gonçalves Psicólogo em Belo Horizonte