Não sei o que fazer.... Estou cansada!!

Feita por >Jéssica Gamito · 22 nov 2019 Terapia de casal

Eu não aguento mais sentir essa dor.. sei la... eu não confio majs no meu marido e doi muito meu peito porque eu gosto dele... infelizmente ele ja não demonstra gostar de mim.. eu estou a 7 anos com ele e hoje nos brigamos.. eu estou sentada no sofa chorando enquanto ele se destrai no quarto mexendo nas coisas.... acho que acabou.. esta doendo muito. Ele não esta nem ai se eu estou chorando.. isso doi muito mais... nos temos uma filha de 1 ano e 4 meses e eu amo a minha familia.. eu não aguento pensar em separar ela do pai.. mais eu não sei.. quando ele veio a primeira vez pra sao paulo nos fomos na minha tia e ela me chamou pra comprar pao e ele ficou sozinho com a minha prima... e sempre notei atitudes estranhas... pelo menos ele diz que nunca viu malivia e que eu sou a louca ciumenta... atitudes de acender cigarro colado.. ela ficar bebada e ficar toda assanhada e ele não cortar.. ai eu dar a louca sabe... a ultima vez que teve festa eles me mataram por dentro... ele chamou ela no primeiro dia nos preparos da festa.. a gente tava jogando banco imobiliario e ele disse:
-Vai bebe..
Ai no dia seguinte dei voto de confianca e eles desceram sozinhos de elevador para ir encontrar o namorado dela do outro lado do predio.. e quando eles voltaram depois de um tempo de festa.. ele chamou ela de delicia..
E nas ultimas visitas dela na minha casa ela disse que precisava de um conjunto de calcinha e sutia e pegou o meu que estava na cama e disse.. igual esse .. olha fernando que lindo.. tipo mostrando pra ele no corpo dela.. eu cansei.. cansei de pensar... ele nao respeita meus sentimentos... nao entende minha dor... eu nao sei porque nao consigo terminar... eu nao entendo.. eu vivo sonhando com ele me traido com ela e no meu sonho eles nao falam a verdade. E ficam com esses sinais.. ele jura nao ter nada. Nemfeito nada. Mente sobre achar ela bonita porque em uma briga ele disse E se eu achar???
Como se isso nao me magoasse.. sei la.. to cansada!

A melhor resposta 23 NOV 2019

Oi Jéssica Gamito,
Penso que deves ter uma conversa séria com teu marido e colocar para ele todas estas angústias tuas sim
O que tu sente em relação as atitudes do marido, que isto te constrange e mostra atitudes de um galinha e que isto não te serve.
Precisas falar com a tua prima também, junto com a tua tia, para ambas saberem... para esclarecer que até agora ele é teu marido e que respeite isso e se faça respeitar também. E que teu marido já sabe já conversou...
É ciúme? Que seja, mas isto te incomoda com as atitudes levianas do teu marido e da prima também.
Demonstração de amizade vai até certo ponto, depois se tornam coisas ridículas e levianas.
Depois de falar isto com ambas as partes e se não tiver respostas e mudanças de atitudes, não se maltrate e parta para outra.
Tua filha, antes da presença de um pai, precisa ter convivência de lealdade, respeito e companheirismo. E isto, pelo que falou, ele não tem. É muito pior ter ele dentro de casa passando esta informação à filha.

5817 respostas

23 NOV 2019

Oi Jéssica!

Imagino a sua dor... você deve estar se questionando como ainda pode estar casada, como pode estar nessa situação. Acredito que quando estabelecemos um relacionamento sério, isso valha para a vida inteira, porém, isso não é verdade se estiver te fazendo mal. Sete anos é muito tempo de casamento e não é fácil mudar a sua vida de uma hora para outra. Mas é possível!! Tudo isso que está acontecendo tem a ver com como você está se relacionando com você mesma. Você diz que o seu marido não respeita os seus sentimentos, será que você está se respeitando? Respeitando os seus sentimento? O quanto você está sendo permissiva para que tudo isso aconteça? Muitas vezes o que está acontecendo ao seu redor, está acontecendo dentro de você também. Pense nisso...

Rosana Teshima Psicólogo em São José dos Campos

4 respostas

23 NOV 2019

Olá! Seu texto sugere que você está muito triste, confusa. Você tem uma filha pequena, casamento de sete anos. Até onde as coisas são fatos, ou decorrem do seu estado mental. Você quer o melhor desenvolvimento possível, mas nesse momento está confusa, frágil, envolvida por potenciais cenários incompatíveis. Será muito útil você refletir de forma mais profunda e técnica, com a condução de psicólogo. Coloco-me à disposição para maiores aprofundamentos. Um abraço: Ary Donizete Machado.