Não sei o que eu faço, devo dar mais uma chance?

Feita por >Mim · 10 nov 2020 Ciúmes

Namoro a 6 meses, mas já estamos junto a bom tempo, ele me ama muito e faz de tudo por mim. Mas com o tempo ele começou a implicar com meus amigos, já houve atitude tóxica e sempre que dá procura uma confusão. Da última vez ele mentiu e forjou print que nunca existiu e envolveu pessoas pra ajudar no álibi dele, ele tem crise de ansiedade e quando isso bate ele faz alguma coisa por impulso,ele se dispõe a fazer tratamento pra que isso se resolva,dps eu resolvi dar um tempo e estou perdida, pq tenho medo de acontecer mais coisas mas amo muito e sei que ele me ama muito.

A melhor resposta 10 NOV 2020

Boa tarde, precisa-se entender o porque das crises de ansiedade de seu namorado, porque ele se deixa mover por impulsos... o importante é vc estabelecer limites na relação porque se vc sempre permitir que ele seja assim, vc esta reforçando o comportamento dele.... se precisar de ajuda. sou Mônica psicologa

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro

3177 respostas

17 NOV 2020

Bom ter o seu contato Min!!!

A procura por um profissional da área da psicologia pode ser de grande ajuda neste momento, em um ambiente confortável, seguro e sigiloso a sua demanda poderá ser trabalhada com apoio deste(a) profissional, a fim da busca mais assertiva para o retorno de uma qualidade de vida desejável.

Atenciosamente,

Carlos César Petruy Psicólogo em Curitiba

343 respostas

12 NOV 2020

Ele é assim e não há nada que se possa fazer para mudá-lo. Ninguém consegue mudar uma outra pessoa a não ser ele mesmo.
"A porta se abre por dentro"
O que voce deve questionar é sua postura: Porque voce tem necessidade desse tipo de relação, de pessoa?
O que quer provar a si mesmo? Porque escolhe em sofrer ao invés de usufruir da vida?
Porque escolhe a dor ao invés do prazer?
Se voce mudar, provavelmente ele muda, mas não deve esperar por ele.
Invista em si mesma, faça boas escolhas para ti mesma.

5897 respostas

11 NOV 2020

Olá Mim! Grato por escrever. Parace que ele precisa amadurecer, e muito. Antes de namorar ele precisa namorar a si mesmo, lidar com a verdade. Mundo social ético, amplo e saudável, não se abre mão. Vocês são jovens, pelo que se deduz do texto. Poderá ser muito enriquecedor uns três anos de amadurecimento sem vínculo amoroso com essas colorações. Somente é possível amar ao outro por inteiro, quando o outro é inteiramente livre e nos ama por escolha. Também somente podemos ser inteiros para amar se tivermos liberdade e sabedoria para lidar com ela.
Amadureçam.
Estarei à disposição para maiores esclarecimentos e aprofundamentos.
Abraços virtuais (em tempos de iminente segunda onda da pandemia, sejamos mais razoáveis: máscara, higiene, distanciamento físico, senso de comunidde, Ciência!)

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.