Não sei como mudar a situação..

Feita por >Ca · 31 ago 2023 Abordagem psicológica

Estava com um cara há 10 meses... Ele tinha uma rotina pesada,mal conseguíamos estar juntos (mesmo a distância)... Compreendia as situações e sua rotina, mas as vezes tinha tempo vago e até mesmo saía, mas ele dizia para mim que não tinha tempo. E isso me chateava e me deixava ansiosa. Até que um dia tivemos um desentendimento, e ele decidiu que não queria estar mais comigo. Disse que eu não mudei, e que por esse motivo não quer mais. Não conversamos direito sobre, e ele decidiu isso de forma virtual e até hoje eu necessito dessa conversa frente a frente com ele. Mas ele diz que já decidiu e não quer conversar. Eu tenho me sentido mal por toda essa situação. O que eu digo? Como convencer? Faço terapia.. minha psicóloga diz que tempo é suficiente, mas já se passou dois meses e quero muito que essa conversa aconteça. Não quero continuar com sentimentos de que fui usada para satisfazer desejos... E ele diz que não foi isso, mas ainda necessito dessa conversa.

A melhor resposta 1 SET 2023

Oi Ca
Voce está mordida pelo ego, se deixou envolver por uma pessoa que não tem a mínima consideração por voce.
O melhor que tem a fazer é bloquear ele de tudo para que não tenha mais acesso a voce. Blinde-se contra ele.
Assim, não é ele que não quer falar contigo, é voce que está deletando ele da sua vida.
Se tiver que fazer Psicoterapia é para curar teu emocional, voce está reagindo racionalmente, levada pela dor, pelo sentimento de ter sido usada.
Livre-se disso e cuide de si mesma, recupere a tua inteligencia vital, voce não está usando ela, por isso faz escolhas erradas.
Cuidar de si é aprender a amar-se, sanear teu emocional e cultivar tua espiritualidade.
Abraços

5826 respostas

1 SET 2023

Olá, Ca!

Imagino que tenha sido difícil para você esse término principalmente por ter sido de forma virtual. Entretanto como namoravam a distância, talvez a melhor forma que ele tenha encontrado, uma vez que ele já não queria mais namorar, era conversar a distância mesmo. Fico me perguntando o que te faz querer que essa conversa seja feita ao vivo e não online? O quanto isso realmente fará de diferença em algo que ele já decidiu (término). O que te faz sentir mal com isso? Está mal pelo término ou pelo término ter sido de forma virtual? O que vc está sentindo agora? Será que vale a pena convencer uma pessoa que já tomou uma decisão de término a ter uma conversa que já foi feita de forma online? Precisamos pensar também no livre arbítrio de cada um, certo?

Espero ter podido ajudar. Qualquer coisa estou por aqui ;-)
abraços.

Carolina Cohen Psicólogo em Rio de Janeiro

81 respostas

1 SET 2023

Olá Ca! Obrigado por escrever. Eu sei! Namoro de dez meses com distância, pessoa sobrecarregada, descompromisso, forma conjunto de condições muito empobrecida, não são promissores para representar prioridade.
Comece a namorar consigo mesma. Estabeleça, resgate metas, sonhos que sejam significativos atuais. Minimize televisão internet, rádio, telefone. Aumente contato com turmas reais, ao vivo e em cores, de colegas e conhecidos que sejam éticos, estude seriamente, trabalhe com consistência, vivencie grupos de esportes coletivos de contato, teatro, arte, cultura, estudos, dentre outros.
Amadureça entendimento da natureza humana e da cultura.
Você está com questões de autoestima, de confiança básica. Precisa precisa melhorar entendimento da natureza humana e da cultura.
Abraços! A Covid e a Dengue estão vigentes: sejamos cuidadosos. A maior parte dos políticos não são confiáveis. Dentre os religiosos, há muitos que se dizem religiosos, mas na verdade, são falsos: querem é dinheiro. Fazem teatro para enganar os descuidados. Os meios de comunicação não são neutros, mas aqueles que apresentam tradição de muitos anos ou recebem o selo educativo/cultural, e não estão a serviço de alguma seita religiosa, são razoáveis. Tenha sabedoria para filtrar. A Ciência não é perfeita, mas como fez o avião, a geladeira, o rádio, o celular, faz as vacinas. Confie na Ciência! Vacine-se, vacina as crianças.

8654 respostas

1 SET 2023

Olá Ca,
essas respostas só você poderá dar e para isso é preciso refletir mais sobre o acontecido, saber mais sobre a sua história e sobre o relacionamento de vocês. você relata que ele afirma que você não mudou. A que mudanças ele se refere? O tempo resolve muitas coisas, desde que você, neste período de tempo, busque o melhor pra você para melhorar a sua qualidade de vida e ressignifique questões que ainda te machucam. Sugiro que busque outro profissional. Fico a disposição, abraços

Adriana Gonçalves Psicólogo em Belo Horizonte

227 respostas

1 SET 2023

Olá Ca, o que consigo observar em seu relato é a sua ansiedade, está mesma ansiedade que afastou seu namorado. Tem que tentar viver com mais leveza , cobrar menos e aproveitar os momentos bons. Não podemos priorizar problemas, falta de tempo e sim fazer o pouco tempo os melhores a serem vividos. Quanto querer terminar pessoalmente, podemos pensar que não seria o término e sim a possibilidade de reatar. Creio que não seria a melhor forma neste momento . Vc esta fazendo terapia, precisa ficar forte, melhorar a autoestima e fortalecida abrir possibilidades para novos relacionamentos. Estou a disposição, respire , trabalhe a ansiedade que a mágoa irá passar e abrirá novas possibilidades.

Tania Psicólogo em Curitiba