Eu me odeio e não sei o que fazer para mudar isso

Feita por >la · 15 dez 2021 Autoestima

eu me odeio tanto, sei que pode parecer cliche, mas é verdade, eu faria tudo pra não ser eu, eu sinto vontade de morrer por causa disso. tento fazer amizade mas nunca me abro muito para as pessoas não saberem muito de mim. eu sou uma pessoa legal, sempre tento agradar as pessoas e faço tudo pra todos se sentirem bem, mas não é o suficiente, eles sempre vão escolher alguém que não seja eu. eu só queria ser aceita. o que pode ser isso?

A melhor resposta 17 DEZ 2021

Oi la... voce tem que ser AQUI.
Voce já pensou na possibilidade de amar-se?
Voce quer amar os outros e não se ama!
Voce quer que os outros te amem, mas voce não existe, pois só quando voce se amar, voce existe...
Ninguém ama quem não é!
Por isso que é inútil procurar fora, quando é dentro de si mesma que precisa buscar.
Amor-próprio, aceitação de si mesma, deixe de se julgar e de julgar aos outros...
Voce não se odeia... apenas não se conhece, não sabe quem é, não sabe como sua mente funciona.
Isso que está sentindo são desafios que precisa vencer.
Bem-vinda à vida, à conquista de si mesma, à Psicoterapia.
Abraços

5817 respostas

17 DEZ 2021

Como terapeuta durante a sessão manter o equilibrio ao meio com assertividade, sempre com objetivos e metas e saber dizer não nas horas certas,controlar o seu humor,desesperança, com tecnicas psicoterapicas e relaxamento em conduzir a sua propria conduta , maiores esclarecimentos posso esclarecer durante o processo.
Atenciosamente
Antonio Carlos Santos Silva
Psicologo Clinico

Antonio Carlos Santos Silva Psicólogo Psicólogo em Salvador

4 respostas

16 DEZ 2021

Olá la! Grato por citar. O ódio e o amor são próximos. Quando eu não me abro, não posso esperar que os outros se sintam vinculados comigo. As pessoas não podendo saber muito de mim, não precisam e não podem me entender. Ser legal, tentar agradar as pessoas fazer tudo para os outros se sentirem bem, se não for espontâneo, original, não aproxima. Antes de ser aceita pelos outros você precisa ser aceita por si mesma.
Você, como cada um, é única: não há cópias ou produções em série. Toda pessoa, quando espontânea, manifestadora de si com busca de empatia, é altamente interessante e atraente. Com certeza, você também. Gostar de si mesmo é pré-requisito para ser gostado pelos outros.
Você precisa delimitar tua identidade personalidade, reorganizar rotina, fortalecer e direcionar metas e objetivos.
Veja nossos perfis, escolha um de nós, psicólogos, e venha para uma caminhada científica, com mente aberta, persistência, disciplina e regularidade.
Abraços virtuais (em tempos de pandemia verdadeira, de maioria de falsos políticos, de grande maioria de falsos religiosos (comerciantes da fé, opositores do conhecimento), até de alguns falsos cientistas, sigamos recomendações de instituições como: TVs Educativas, Universidades Públicas, Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, Organização Mundial da Saúde)
Vacine-se!

8607 respostas

16 DEZ 2021

Olá! Precisamos refletir sobre algumas questões: quem em mim odeia o que e de onde vem esse ódio sobre mim mesmo? Qual a minha dificuldade em falar sobre o que penso/sinto para outras pessoas? Por que tenho necessidade de agradar outras pessoas? O que é ser aceita? O que preciso para ser aceita? Ser aceita por quem, para quê?
São várias questões que podem te ajudar a refletir sobre seus desejos e anseios e a psicoterapia é um lugar seguro onde essas reflexões são feitas junto com um profissional qualificado, buscando um sentido.
Até!

Aline Neves Psicóloga Psicólogo em São José do Rio Preto

19 respostas

16 DEZ 2021

Ola!
Podemos pensar em várias possibilidades: sera que eu apenas não percebo as pessoas que me acolhem e aceitam? Ou realmente não há ninguém ao meu lado?
Nesse segundo caso, uma possibilidade a ser explorada é o que ando fazendo para afastar as pessoas de mim?
Na abordagem teórica que me oriento, pensamos qie a relação terapeuta x cliente pode nos fornecer esse tipo de resposta, uma vez que ela também é amostra de como nos comportamos no mundo.

Eloisa Goronci Psicólogo em Vila Velha