Nao me sinto feminina o suficiente.

Feita por >Luna · 14 mai 2022 Autoestima

Eu sou uma pessoa muito ansiosa, e por isso vivo observando tudo em mim e ao meu redor. Sempre comparo minha feminilidade com outras garotas . sempre observo se devo cruzar as pernas como elas, ou em que posição minhas mãos devem ficar. A verdade e que meu jeitinho nunca é feminino o suficiente. Meu jeito de andar é estranho, sou destrambelhada e desastrada e minha postura é horrivel. Coisas que nao percebo em nenhuma garota, por isso me sinto mal. Sem falar que odeio maquiagem, batom, saias, vestidos e etc...
Resumindo: Nao me sinto feminina o suficiente porque sou um menino, mas sim porque comparada a outras mulheres eu nao sou igual...

A melhor resposta 16 MAI 2022

Oi Luna,
Graças a Deus que não é igual, Deus não fez ninguém igual, todos somos diferentes e cada um precisa ser este diferente. Você não veio aqui para ser igual, não veio aqui para satisfazer expectativas, nasceu para se realizar e ser feliz. E, se realizar e ser feliz é fazer o que projetou, é realizar o seu objetivo de vida.
A vida te deu a liberdade e o livre arbítrio para seres o que você quiser. Não existe certo e errado; existe aprendizagem. O sistema sim quer ver todos iguais, todos repetidores de formas... Você não é do sistema, está num sistema e precisa aprender a usar o sistema para se construir.
Precisa saber quem é, o que quer na vida, como se enxerga e como usar o sistema sem se deixar envolver pelas arapucas do sistema.
Você tem o seu jeito de ser que é uma forma única, diferente, exclusiva.
Feminino e masculino são duas valências (+ e -) e a forma como se expressa é somente sua.
Faça Psicoterapia para se conhecer e se empoderar nesta busca de ser si mesma.
Abraços.

5912 respostas

16 MAI 2022

Luna. Penso q vc precisa de ajuda profissional.
Sou Monica psicóloga

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro

3183 respostas

15 MAI 2022

Olá, Luna
Nenhuma de nós é igual. Todas nós temos algum traço menos "feminino" e isso é ótimo, já que nos permite viver o mundo de forma autêntica, não buscando ser o que os outros pressupõem que deveríamos ser. Tá tudo bem não sentar de pernas cruzadas, não é um batom que dita toda a tua experiência com o gênero ao qual você se identifica. Não gostar de vestidos não te faz menos mulher. Assim como ser mulher não se resume a maquiagem. A experiência do gênero envolve muito mais que sua performance.

Eloisa Goronci Psicólogo em Vila Velha

911 respostas

15 MAI 2022

Oi Luna! Que bom que você escreveu. Embora você não tenha citado tua idade cronológica, tua queixa exprime o que acontece muito com as pessoas em desenvolvimento (adolescência). Mais de oitenta por cento das pessoas, nessa etapa de desenvolvimento, veem a beleza dos outros e não a própria. Isso apresente duas potencias funções importantes: preservação para amadurecer a implicações decorrentes da vida sexual ativa e aprimorar a genética. Certamente outras pessoas estão vivendo, em direção oposta e complementar, a mesma sensação. Você está sendo olhada, sentida como interessante, mas teu estado emocional interno, não está te permitindo perceber isso.
Será enriquecedor você contar com a ajuda científica de um psicólogo.
Não abra mão de estudar com consistência, forma turma ética e saudável de colegas e conhecidos.
Há uma infinidade de atrativos e riquezas em cada ser humano. Em você também. Desafie-se para descobrir e desenvolver.
Abraços virtuais (em tempos de pandemia e dengue verdadeiras, de maioria de falsos políticos, de grande maioria de falsos religiosos - atores, comerciantes da fé, opositores do conhecimento - preste atenção. Há até alguns falsos cientistas. Diante disso, sigamos recomendações de instituições como: Anvisa, TVs Educativas, Universidades Públicas, Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, Organização Mundial da Saúde!)
Vacine-se! Vacine as crianças! Enriqueça o afeto, pondere o uso de máscaras, assim como, evite aglomerações e criadouros de dengue.

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico e orientador ocupacional