Fico excitada com corpos femininos, mas não tenho desejo de me relacionar

Feita por >Marilia · 6 abr 2020 Terapia sexual

Olá! Só me relacionei com homens e desde que entrei na faculdade, há 5 anos, por conviver mto com a comunidade lgbt, me abri para experiências homo, sem me privar, caso fizesse parte da minha orientação, já fui a fim de duas meninas nesse tempo, mas nada que me fizesse ter vontade de me relacionar com mulheres no geral. Gosto muito de homens, mas percebo que me excito fisiologicamente com corpos femininos. Na cabeça, identifico o pensamento de realmente achá-las bonitas, num toque até empático, mas fisicamente sinto aquela pulsação no clitoris. É possível que eu seja bissexual? É possível ser hetero e sentir essa excitação?

A melhor resposta 7 ABR 2020

Olá Marília! Grato por participar. A nossa sexualidade é muito vasta, cercada de tabus e mistérios. Ainda assim, tendemos a buscar respostas definidoras e taxativas. O carinho, a busca de experiências, são, potencialmente, infindáveis. A cultura, no seu comodismo do pensar e sentir categoriza: lgbt, homo, hetero, masculino, feminino, mulher, homem, bissexual, metro, lésbica, etc. Acontece que a nossa consciência, a cultura, a natureza, os costumes, medos, curiosidades, são tão vastos, que ficamos confusos, sem a completude do entendimento dos sinais. Você precisa ponderar suas dúvidas negociando o respeito à sua integralidade, se possível, com a condução de um psicólogo. Respostas simples, definitivas, certeiras, não costumam apresentar profundidade e consistência. Um abraço: Ary Donizdete Machado

8602 respostas

7 ABR 2020

Uma resposta que traz outra pergunta: Por que é preciso se definir entre hétero/homo ou bi? O nosso desejo pode estar endereçado para diferentes lugares, para diferentes pessoas. Isso nos faz seres desejantes e é exatamente tal fato que nos move. O fato da necessidade de rotulagem de uma coisa ou outra, não acrescenta muita coisa para o campo dos seus desejos, é mais uma imposição da ordem social, que categoriza o ser humano. O que você pode se perguntar é se você está bem sendo você mesma, desejando aquelxs que te causam tesão.

Túlio Bueno R. Martins Psicólogo em São Paulo

86 respostas

7 ABR 2020

Boa tarde, Marilia,
Desejo nada tem a haver com orientação. O desejo é algo físico e biológico, alimentado por escolhas e sentimentos voltados para ambos os sexos. A Orientação é o que vai dizer "do que você deve gostar", ou melhor, "do que você PODE gostar".
O mais importante é a sua maneira de lidar com estes sentimentos e desejos. Eles te atrapalham? Ou você está bem com eles?
Se quiser conversar melhor, estou à disposição.

Felipe Moreira Psicólogo em São José dos Campos