Eu não gosto de ter um corpo feminino, mas não gostaria de ser homem

Feita por >Mbellamy · 16 set 2020 Orientação sexual

Antes eu gostava muito de como meu corpo era, achava bonito e me sentia bem, só que do nada eu comecei a achar meu corpo sem graça, chato e tedioso, mas não só o meu, no geral qualquer corpo feminino pra mim era chato. Eu admiro muito o corpo masculino, dês de sempre acho muito lindo, gosto muito de ficar olhando fotos do corpo masculino e acho muito bonito mas não de uma forma sexual. O problema e que comecei a desejar ter um corpo assim, com os traços e etc, mas não desejo ser um homem e não sinto que eu seja um homem por dentro, eu tenho desejos por homens tbm, mas não me vejo sendo uma mulher com eles, mas não sei se me vejo sendo um homem, já cheguei a sonhar que tinha a região íntima masculina e acordei me sentindo mal por ser como eu era, não sei mas o que sou...

A melhor resposta 16 SET 2020

Mbellamy, parece que você vem enfrentando um processo de descoberta muito grande de si, né? Imagino que deva ser angustiante para você não estar se identificando com seu próprio corpo. Você não precisa ser um homem ou se sentir um homem para ter o corpo que tem. Cada dia mais a gente vem pensando formas de ser quem somos. A discussão sobre gênero e não binaridade atravessa muito esse ponto. Acredito que achar espaços para falar sobre seja muito importante, Mbellamy. Seja espaços sérios e comprometidos de rodas de conversa sobre gênero (existem muitos nas redes sociais), debates ou palestras, ou mesmo conversas com pessoas que passam pelo mesmo processo você. Para além disso, estar em psicoterapia te ajudará muito a se compreender melhor, a falar sobre essas coisas (que às vezes parece que não cabem no mundo lá fora, né?). Espero que possa ter ajudado e desejo a você uma caminhada mais tranquila em direção a você mesma!

Um cordial abraço!

Mário Silveira Psicólogo em João Pessoa

16 respostas

16 SET 2020

Cara Mbellamy, não sabemos a sua idade, mas aparentemente, parece que você está no início da vida adulta, assim essa época, é uma época de descobertas, principalmente sobre a sexualidade, vida sexual, bem como dos nossos sonhos e desejos. Sugiro que procure atendimento psicológico para se descobrir, se conhecer melhor, saber definir o que gosta e o que não gosta, o que lhe dá ou não desejo e prazer, para que depois que você tenhas essas respostas bem seguras e confiantes, você possa se definir e nomear-se dentro das letrinhas lgbti+ e criar recursos para viver plena e feliz. Espero ter ajudado.
Att
Tatiane Andrade

Tatiane Andrade da Silva Psicólogo em Guarulhos