Não me reconheço mais

Feita por >Silva · 25 nov 2020 Autoestima

Não me reconheço mais, fisicamente sou a mesma pessoa, mas não sei mais quem eu sou, minha luz parece que apagou, me sinto perdida, desanimada, fiquei mais chata e desapontada... como volto a me reconhecer novamente?

A melhor resposta 27 NOV 2020

Quanto anos voce tem?
Não se reconhece, isto é bom porque deves estar na busca de si mesma, não é o que a família fez de ti.
É outra coisa e agora precisa se descobrir quem é e o que quer da vida, o que veio fazer aqui, quais seus talentos, qual teu potencial
A luz só vai se acender quando buscar a ti mesma, dentro de ti. Fica em silencio e ouça a voz a tua alma e faça o que sentir, não o que pensa, mas o que sente. Ouse ser voce mesma.
Procure ajuda com um Psicoterapeuta... logo logo a tua luz vai se acender para nunca mais se apagar.

5840 respostas

29 NOV 2020

Silva. Vc deve estar passando por uma depressão. Existe tratamento com psicólogo e psiquiatra.
Cuidr-se

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro

3150 respostas

26 NOV 2020

Olá Silva! Grato por escrever. Fale mais, fale muito o que está sentindo, para ouvidos compreensivos e éticos, se possível, fale, por alguns meses, com um psicólogo.
Teu passado, tua história, teus valores, teus sonhos, tuas lembranças, são a matéria prima para você se reconhecer. Com essa matéria prima se planeja o viver significativo para a atualidade, em busca do futuro a ser construído.
Estaremos à disposição.
Abraços virtuais (em tempos de aumento da pandemia, sejamos mais razoáveis - ela não baixou por falta de disciplina das pessoas - máscara, higiene, distanciamento físico, senso de comunidade, Ciência!)

Ary Donizete Machado - psicólogo clinico.