Me sinto perdida, não me reconheço mais.

Feita por >Luma · 31 out 2020 Autoestima

Eu não me reconheço mais, coisas que eram importantes pra mim agora eu não consigo fazer direito. Amo o curso que faço, mas não me sinto a "altura" dele, venho errando coisas bobas e fáceis, não consigo estudar, não consigo me comunicar com as pessoas nem fazer amizade, me sinto burra e inútil. Quanto mais eu tento mais para trás eu vou, parece que estou regredindo. Todos falavam que eu tinha um grande potencial quando pequena, mas agora eu nem consigo responder uma pergunta na aula online sem perder a voz, errar (coisas incrivelmente bobas). Sinto que todos me julgam e riem de mim pelas costas e que meus professores me odeiam e estão decepcionados. O que eu faço para me encontrar outra vez e voltar a amar a estudar e lembrar o que aprendo? (isso não começou com as aulas online)

A melhor resposta 2 NOV 2020

Olá Luma...
Percebo que você está enfrentando um grande sofrimento emocional, de se sentir julgada, confusa, como se nada mais fizesse sentido para você.
Pelo que relatas, quando pequenas não eras assim, e agora não consegue encontrar a menina estudiosa e sabida que era, e continua a ser, apenas alguns acontecimentos ruins podem ter feito você perder a confiança em você mesmo, perder a confiança no que sabe fazer e desempenhar.
Percebo que sua autoestima está baixa, isso deve-se a esses acontecimentos, ou mesmo algumas pessoas podem ter incutido em você a ideia de que você não eras capaz de estudar, ser inteligente, e até o destaque da turma, isso fez com que passastes a acreditar nesses pensamentos, que não são seus.
Te oriento a buscar ajuda psicológica para trabalhar sua autoestima, buscar reconhecer-se, encontrar seus pontos fortes, suas habilidades, competências e talentos, para assim , voltar a acreditar no seu potencial e no que es capaz de fazer.
Espero poder ajudar.
Fico a disposição.
Att Francieli

Francieli Cristina Wingert Psicóloga Psicólogo em São Miguel d'Oeste

238 respostas

1 NOV 2020

Luma, é importante saber desde quando vc se sente assim, houve uma epoca que nao era assim provavelmente, então vc deve estar passando por algum transtorno que está te deixando assim, ansiedade, depressão... são possibilidades. Vc precisa fazer terapia e talvez precise de medicação para te auxiliar com o tratamento. A busca do auto conhecimento, da auto estima, redução do stress e ainsiedade. Se precisar de ajuda sou Mônica. psicologa

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro

3150 respostas

31 OUT 2020

Oi Luma,
Te aconselho a fazer psicoterapia para se fortalecer emocionalmente.
É impotante analisarmos tudo que aconteceu, para entendermos o que realmente está acontecendo.
Fico a disposição.
Um abraço.
Rute Martins - Psicóloga Clinica

Rute Martins Psicólogo em São Paulo