Estou perdida de mim mesmo, sinto que não me conheço

Feita por >Mi · 29 mai 2021 Desenvolvimento pessoal

me sinto frustrada por não saber quem eu sou, por não ter encontrado algum hobby, por não saber quais são meus ideais.... e oque mais me frustra é que não consigo entender o pq tudo oq eu gosto ou sinto passa logo, tipo hj eu gosto tanto de uma coisa e amanha eu já nem gosto mais... e isso acontece muito, todos os dias eu mudo de preferências e isso ta me cansando... eu realmente quero parar de ser assim e achar meus ideais

A melhor resposta 30 MAI 2021

Olá Mi! Grato por escrever. Pelo jeito que você escreveu, há indícios de que você, pelo fato de os gostares passerem logo, você não esteja se aprofundando suficientemente em nada. Isso esvazia. O sistema capitalista de quantidade e de negociações, solta muitas tempestades de mensagens nessa linha. As pessoas adotam e não percebem que as vivências precisam de tempo de preparação, tempo de aquisição, tempo de aprofundamento, tempo de degustação.
Certamente está acontecendo clima interno de extrema ansiedade.
Não apresse o tempo, não queira maior rapidez do que o normal. Um pé de jabuticaba com um ano de vida, é muito diferente de um pé da mesma fruta, com vinte anos de vida; um vínculo é muito diferente quanto inicia, do que será quando completar dez anos.
Será recomendável você passar por reflexão científica com psicólogo.
Estaremos à disposição.
Abraços virtuais (em tempos de índices elevadíssimos de pandemia - o Brasil apresenta o pior do mundo - façamos fechamento total por quinze dias, para que obtenhamos os mesmos benefícios que Araraquara, tanto para a economia, quanto para a saúde. Utilizemos máscara, higiene, distanciamento físico, vacina obrigatória e rápida para todos e por todos, senso de comunidade, empatia, Ciência!)

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.

8607 respostas

9 JUN 2021

Olá! Eu posso lhe ajudar. Se você quiser entrar em contato é so agendar

Rafaela de Arruda Custódio Psicólogo em Belém

2409 respostas

30 MAI 2021

Olá,

Pelo que relata, parece que suas escolhas não se sustentam porque não é, o que de fato você deseja para sua vida. Encontrar aquilo que nos move, exigi parar, olhar para si mesmo e se questionar de forma mais profunda. Recomendo que procure ajuda psicológica para se ouvir melhor a respeito, entender o que te frustra, o seu contexto de vida, e o principal, o que essa inconstância nas suas escolhas significam.

Se você desejar falar mais a respeito, faça contato.
Será um prazer ajudá-la no seu processo de autoconhecimento.

Atenciosamente,

Carla Machado

Carla Machado Psicólogo em Maringá