Não consigo tratar bem meu marido

Feita por >LStyles · 19 dez 2021 Terapia de casal

Casei recentemente, e nao consigo tratar ele bem ,é como se eu tivesse que ter uma reação para qualquer coisa que ele faz, so de pensar em voltar pra casa no fim do dia ja fico aflita, e nao consigo me sentir feliz na presença dele, nao consigo entender o que esta acontecendo, pois com outras pessoas consigo ser normal.

A melhor resposta 21 DEZ 2021

Cara LStyles,
Estás com o emocional abalado, precisa compreender suas emoções. Conflitos, traumas aparecem no momento certo para serem saneados curados, resolvidos.
O que está acontecendo é muito importante para a tua evolução, mas precisa tomar consciência, conhecer as causas e resolver o que tiver que ser resolvido.
Enquanto isso, não aumente a barreira que surgiu entre voces dois, apenas perceba e analise em 3ª pessoa. Pergunte-se como pode melhorar? O que este sentimento significa? Qual a verdade que voce não quer ver?
Se puder, dialogue com ele a respeito desse sentimento, mas procure um Psicoterapeuta.
Abraços

5840 respostas

20 DEZ 2021

Olá LStyles! Grato por citar. Precisaremos que você fala muito mais sobre tua história, tua rotina de vida. Com os dados apresentados não temos elementos para iniciar uma linha de raciocínio. O que é certo e necessário, é que você veja nossos perfis, escolha um de nós e conte com nossa assessoria científica. Casamento recente não pode conter esse tipo de situação sem buscas de entendimentos e superações.
Qual será o dificultador para tratar bem a seu marido? Será que você está tratando a si mesma bem? O que gerará a aflição em voltar para casa, no final do dia?
Será preciso construir respostas consistentes e significativas. Certamente a questão está no seu mundo interno.
Abraços virtuais (em tempos de pandemia verdadeira, de maioria de falsos políticos, grande maioria de falsos religiosos (atores, comerciantes da fé, opositores do conhecimento), até de alguns falsos cientistas, sigamos recomendações de instituições como: TVs Educativas, Universidades Públicas, Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, Organização Mundial da Saúde!)

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.

8671 respostas

20 DEZ 2021

Olá,
É difícil fazer colocações sem conhecer sua história de vida e a história do seu relacionamento atual. Contar com o apoio profissional para auxiliar no melhor entendimento dos seus sentimentos e pensamentos e importante.
Conte comigo.

Paula Taise Barbosa Caldas Psicóloga Psicólogo em Juazeiro