Não consigo ter relacionamentos duradouros sera que tenho algum problema?

Feita por >Ju · 7 fev 2023 Abordagem psicológica

Tenho 23 anos e ja tive vários relacionamentos, o que mais durou foi oque eu tive de 3 anos eu era muito nova e acabei agindo por impulso e traindo ele e terminando pra ficar com a pessoa pela qual trai ele ,de pois de 2 anos com essa pessoa percebi que não era saudável pra mim e terminei e percebi que fui uma pessoa horrível com meu ex e me arrependi de terminar com ele so que quando me toquei ele ja tinha seguido em frente na vida dele ,comecei outro namoro com um cara que eu gostava na escola e eu era apaixonada por ele mais não era um relacionamento saudável também porque ele me enganava mentia e me traia sofri muito com o término a ponto de começar a entrar e depressão depois de muita luta pra sair disso conheci um cara do meu trabalho que esperou muito pra poder fica comigo pois ele sabia desse meu relacionamento e o quando eu tinha me magoado resolvi da uma chance pra ele e começamos a namorar já estamos com 5 meses de namoro ele e uma pessoa maravilhosa pra mim mais sinto que não amo ele e eu apenas gosto das coisas que ele me proporciona e me sinto mal por isso e acabo tratando ele mal e as pessoas que convivem comigo querem muito que eu fique com ele falam que eu não vou achar uma pessoa igual a ele que eu vou ficar sozinha ,so que eu não consigo mais isso me machuca por dentro e acaba machucando ele e não sei oque fazer em relação a isso porque fico dividida entre o medo de ficar sozinha e conhece pessoas que vão me magoar ou continuar com ele e ver se eu acabo me apaixonando . Ou seja todos os meus relacionamentos tem problemas nenhum da certo sera que o problema sou eu ?

A melhor resposta 10 FEV 2023

JU!
Precisa se conhecer e saber como a sua mente funciona.
Voce está escolhendo na tentativa e erro e com isso se magoa, vê que as coisas não funcionam e desanima...
Tudo tem um motivo porque age assim...
O que voce quer mesmo?
Qual o objetivo de sua vida?
Precisa se qualificar para poder escolher, mas antes precisa ser a pessoa que voce quer ser.
Precisa tirar as travas mentais que não permitem voce ser o que busca, te fazer escolher errado!
Auxilie-se da psicoterapia.

Abraços

5817 respostas

8 FEV 2023

olá! Você estar precisando de ajuda? Então agende uma sessão comigo que irei lhe responder o mais rapido possível

Rafaela de Arruda Custódio Psicólogo em Belém

2409 respostas

8 FEV 2023

Olá Ju, que bom que você buscou ajuda.
O

Daiana Oliveira Alvarenga Dos Santos Psicólogo em Campinas