Não consigo ser feliz como antes...

Feita por >Julio · 11 mai 2021 Desenvolvimento pessoal

meu nome é Julio no começo desse ano minha namorada terminou comigo, nosso relacionamento durou aproximadamente 1 ano e 7 meses, de lá pra cá ela não demonstrou nenhum pouco de sensibilidade e afetividade por mim, eu sempre fui uma pessoa muito amorosa e carinhoso com ela, sempre respeitei também, ela já veio várias vezes falar comigo dizendo que estava triste eu tentava ajudar mais no final ela sempre me destratava, com o passar do tempo ela se desculpou comigo, eu como um bobo que não guarda mágoa a perdoei, esses dias parei para perceber desde o começo desse ano eu não consigo ser a mesma pessoa de antes, feliz, que tinha vontade de viver, não sei se tem algo a ver com o termino com ela, mais talvez tenha haver com a minha relação com meu pai.
Meu pai não é dos mais carinhosos, mais eu o amo, aqui em casa eu sempre o ajudo-o a resolver problemas, ele se irrita muito fácil, quando ele dá alguma bronca em mim eu fico muito abalado e muito mais sensível do que antes, bom escrevi tudo isso com o intuito de me entender.

A melhor resposta 27 OUT 2021

Oi Julio,

A psicoterapia é um processo de autoconhecimento e fortalecimento emocional, falar o que esta sentindo, falar do relacionamento com seu pai, contar sua história de vida para um profissional é o caminho para si entender.
Fico a disposição.
Um abraço.
Rute Martins - Psicóloga Clinica

Rute Martins Psicólogo em São Paulo

1408 respostas

13 MAI 2021

Julio,
Qual o teu objetivo de vida? Precisa descobrir...
Voce não nasceu para ser bom aos outros. Nasceu para ser contigo.
Enquanto a prioridade tua for satisfazer os outros e te deixar em segundo plano, vai continuar sendo assim.
Quem é voce? descubra teus potenciais e persiga teus sonhos.
Realize o que voce desejar , mas deixe de ser manipulado só para conseguir uma aprovação.

12 MAI 2021

Olá, Júlio.

Que importante essa sua mobilização para buscar compreender-se um pouco melhor.
A busca pelo novo, ainda que seja na ordem de novas respostas para alguns questionamentos, mostra sua disponibilidade para lidar com mudanças e com o pulsar da vida.
Ruptura de relacionamento afetivo pode ser entendida como uma perda significativa na vida de uma pessoa, levando luto. O processo de elaboração do luto traz dores e angústias. É muito importante respeitar o seu tempo e sentimentos em relação a esta situação.
Se fizer sentido para você, buscar auxílio profissional pode te trazer acolhimento e a possibilidade de lidar com esse momento de uma maneira carinhosa e gentil.

Espero ter contribuído e me coloco à disposição.
Abraço,
Beatriz Mazzoco

Beatriz Mazzoco Psicólogo em São Paulo

125 respostas

12 MAI 2021

Olá Júlio! Você está com problemas de assertividade, de auto conhecimento.
Sugiro que você procure um profissional para tratar suas crenças e aceitação do outro.
Pois quando algo não nos faz bem temos que parar e pensar e se devemos continuar no mesmo caminho.
Seria uma idéia fazer uma resolução de problemas e balança decisória.
Espero ter ajudado um pouco.
Fico a disposição.

Psicóloga Verônica Pedrosa Psicólogo em Rio de Janeiro

1 resposta