Não consigo raciocinar rápido como antes

Feita por >Luan · 10 mar 2021 Avaliação neuropsicológica

Não consigo raciocinar rápido como era antes, ss vezes esqueço algo, ou oque eu iria fazer.

A melhor resposta 10 MAR 2021

O cansaço nem sempre é físico. Há inúmeras vezes em que somos prejudicados pelos seus efeitos. Cansaço mental é, basicamente, o limite no qual suas funções cognitivas e seu cérebro chegou devido a diversos fatores. Podendo ser chamado também de fadiga mental, esgotamento mental ou Síndrome de #Burnout .Essas condições podem resultar do excesso de trabalho, poucas horas de sono ou sono de má qualidade, uma dieta desequilibrada, possíveis desequilíbrios hormonais, e ainda ansiedade ou depressão, entre outros. Vale lembrar que o #estresse intenso pode também desencadear um estado de esgotamento mental.
A mente fatigada provoca dispersão, falta de atenção e de clareza. Na situação contrária, é capaz de ver o extraordinário no que aparentemente é normal.
Dê valor aos momentos de lazer e descanso, saiba dizer não e peça ajuda profissional. O importante é ficar atento a si mesmo e avaliar seus sintomas e comportamentos. Procure ajuda!
Att. Paloma :)

Paloma Novais Psicóloga Psicólogo em Dois Vizinhos

12 respostas

11 MAR 2021

Boa noite. Vc observou qdo vc sente isso?
Essa comparação q vc faz corresponde a que épocas?
É importante ter mais informações para se ter uma avaliação.
ABS Mônica psicóloga

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro