Não consigo namorado

Feita por >Giovanna ortega · 13 dez 2021 Desenvolvimento pessoal

Boa tarde, tenho 26 anos e nunca namorei, já fiquei com alguns caras sim e último foi em 2017, ficamos 3 meses seguidos, no fim ele me trocou e começou namorar outra. Apesar de saber que ele é um cara complicado pq na época tinha 23 e já tinha namorado 5 meninas .. eu não entendo pq ele não me pediu em namoro , foi a única oportunidade que eu tive, digo no sentido de eu ir e encarar um encontro, e de ser chamada pra sair mais vezes .. pq nas outras n acontecia esses convites. Eu não fiz nada de mais com ele e falei que era virgem. Enfim depis disso me permiti só uma vez com um cara e o mesmo não me beijou e sumiu, fiquei reprimida, não consigo encarar encontros desde setembro de 2017, fujo de todos e depois vejo que os caras que queriam sair cmg namorando outras, isso me deixa tão mal, já pensei em suicídio. Eu não tenho coragem de ir pq não me sinto bonita , não me sinto boa o suficiente e pra mtos homens eh aparência que importa , se não importasse algum desses já estaria me namorando! Eu não entendo o que tem de errado cmg!!! É angustiante saber que já fiquei com mtos homens e NENHUM dos que eu fiquei quis me namorar , parece que nada nunca vai mudar , não me sinto apaixonavel, interessante, um mulherão .. me sinto uma feia qualquer :( parece até que eu fui predestinada ficar só

A melhor resposta 16 DEZ 2021

Oi Giovana,
Voce não está conseguindo namorados porque se coloca passivamente diante de outras pessoas.
Voce quer ser escolhida, mude para escolher... escolha voce, garimpe, abandone os restolhos.
Voce precisa aprender a se amar, priorizar-se, seja uma mulher que valha a pena.
Não estou falando de ser bonita, seja voce mesma, a beleza está em ser voce mesma.
Não existe na natureza, algo feio, pois tudo é bonito. O bonito, feio, certo, errado, etc. é denominação do sistema, é julgamento.
Seja voce namorada de ti mesma e não olhe para os outros.
Quando conseguir ser para ti mesma, FELIZ, GOSTOSA, ADMIRÁVEL, brilhará e será vista e as pessoas te procurarão.
Mas, cuidado, o amor-próprio deve continuar senão, a luz de apaga.
Precisa se conhecer melhor, quem é você? O que quer ser nesta vida? Como voce se enxerga? Como voce funciona?
Talvez de falte objetivos próprios, que ame fazer.
Namorar não é importante. Namore se voce quiser. Você é autossuficiente.
Estás muito dependente afetivamente. As carências são supridas por voce mesma. Não é outras pessoas que suprem as nossas carências.
Invista em Psicoterapia!

5830 respostas

14 DEZ 2021

Oi Giovanna! Grato por escrever. Ponto de partida: desenvolver autoconfiança e autovalorização. Uma pessoa é composta de milhares de partes; uma delas é o olho, outra o cabelo, outra a voz, outra o braço, vocabulário, raciocínio matemático, outra a boca, outra o nariz, outra...,
Imagina a quantidade de variações que compõe a cada um de nós.
Permita-se estudar, trabalhar, praticar esportes coletivos, de contato, viajar. Não arranje namorado, construa vínculos, com ética, saúde, auto respeito. Com o tempo, o limite tênue entre as qualidades desses vínculos e suas ressonâncias nas amizades e vinculações, propiciará a visão de beleza e atrativos em você.
Será recomendável que, com a assessoria científica de um psicólogo, você fortaleça sua autoestima, os delimitadores de tua personalidade, rotina de vida e identidade.
Estaremos à disposição.
Abraços virtuais (em tempos de pandemia verdadeira, de maioria de falsos políticos, de grande maioria de falsos religiosos (comerciantes da fé, opositores do conhecimento), até de alguns falsos cientistas, sigamos recomendações de instituições como: TVs Educativas, Universidades Públicas, Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, Organização Mundial da Saúde!)
Vacinemo-nos!
Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.