Por que não consigo arrumar namorado?

Feita por >Caroline · 22 ago 2016 Psicologia clínica

Tenho 23 anos, sou muito retraída, tenho depressão, baixa autoestima, sentimento de inferioridade. Nunca consegui arrumar um namorado e todas as pessoas que conheço tem ou já tiveram algum e eu não consigo. Devido a isso me sinto diferente das outras pessoas, com um sentimento de solidão muito grande.

A melhor resposta 23 AGO 2016

Bom dia, Caroline.
Você trás poucas informações sobre seu quadro, dessa forma, acredito que o mais importante é tratar a depressão adequadamente, com terapia e a medicação necessária ao seu caso. Na terapia, além da depressão, cuidar da sua auto-estima, para que você possa fazer as pazes consigo mesma e assim poder estar pronta para o mundo e para uma relação saudável. Boa sorte!

Gracilene Conceição Psicologia Familiar Psicólogo em Fortaleza

121 respostas

23 AGO 2016

Olá, Carolina, o primeiro passo para arrumar um companheiro é querer. Este você já está trilhando. O segundo passo a ser dado é saber o que fazer para sinalizar que você gosta de alguém. Fora os sites de relacionamento, a regra é ficar atento ao seu redor. Outro ponto é frequentar lugares que você se identifica para achar uma pessoa. Por exemplo, gosta de ler, vá para livraria ou biblioteca ou a feira de literatura. Aí você terá a probabilidade de achar alguém com gosto similar ao seu. Diante do quadro que você se descreveu, sim, deve investir em sua autoestima. Procure identificar seus pontos fortes e fracos. O profissional de psicologia pode lhe ajudar na tarefa de aumentar a autoestima e diminuir a depressão. Boa sorte.

Psicólogo Ronaldo Silva Psicólogo em São José dos Campos

96 respostas

23 AGO 2016

de certa forma vc da a resposta pra sua pergunta. este quadro em que vc se encontra te prejudica de forma muito substancial. a primeira providencia é fazer mudanças para q surja uma pessoa marcante e feliz... estando bem consigo mesmo todo o restante vem. um bom profissional pode ser a chave para que vc busque as mudanças q procura. abs

Marcos Alves da Silva Psicólogo em Salvador

15 respostas

23 AGO 2016

Caroline, você explicou muito bem teu sintoma; indico psicanálise para que você possa quebrar paradigmas e possa resgatar conteúdos inconscientes que tenham te inibido na busca do teu desejo. Espero ter te ajudado. Julio - Psicanalista

Julio Cesar Spehar Psicólogo em Santo André

322 respostas

23 AGO 2016

Olá Caroline!
É muito importante que você procure ajuda de um psicólogo para trabalhar estes sentimentos de inferioridade e depressão.
Você carrega pensamentos e sentimentos muito pesados dentro de si e compartilha-los e trabalha-los será fundamental para que sinta-se mais leve e menos sozinha - o processo favorecerá não só em sua saúde mental, bem estar físico como também no fortalecimento emocional e preparação para que viva relações afetivas e sociais.

Fico a disposição,

Maitê Hammoud

Maitê Hammoud Psicólogo em São Paulo

1705 respostas

23 AGO 2016

Boa noite Caroline !

Com auxílio profissional , você terá um ambiente ético, acolhedor que promoverá análises, reflexões sobre a forma como você vem se olhando . Durante os atendimentos psicológicos serão trabalhados aspectos em relação a autoestima, autoconfiança, caminhos para se chegar ao relacionamento amoroso e outros que sejam importantes para seu bem estar.

Qualquer dúvida estou à disposição.

Abraços.

Psicóloga Aline de Paula do Nascimento Psicólogo em São Paulo