Meus pais se separaram e eu não consigo aceitar o namoro da minha mãe

Feita por >Mimi3727 · 13 dez 2020 Terapia familiar

Minha mae traiu meu pai e agora o novo namorado dela esta na minha casa, eu n consigo aceitar e n sei oque fazer, quero a minha mae feliz mas n consigo me sentir bem fico mal um dia antes dele vir aqui, ele vem todos os sábados e dorme aqui e vai pra casa a noite, brigamos muitas vezes por causa dele, uma vez eu pedi pra ela pedir pra ele n vir tanto ja que ela nunca estava disposta a fazer algo na semana ja que chegava cansada sempre e ai quando começamos a ficar mais juntas ele acaba vindo sempre e acabei me afastando dela, uma vez eu fiquei tão brava que acabei surtando e isso fez ela me expulsar de casa mas ela n me jogou pra fora pq ainda sou de menor mas outras vezes que discutimos aconteceu a mesma coisa, e pra mim a culpa e dele. Odeio so de pensar que ele esta vindo aqui, eu não consigo dormir e meu peito doi e minha barriga também sinto vontade de chorar ou de sumir
Fico muito mal mesmo oque eu faço?

A melhor resposta 14 DEZ 2020

Olá Mimi, me parece q vc está sofrendo de ansiedade por conta do namorado de sua mãe.
O q vc sabe sobre o relacionamento de sua mãe. Os motivos da traição... Como é o seu relacionamento c seu pai?
Todos esses assuntos pode ser tratados em terapia.
Pense nisso. E como vc é de menor consulte a sua mãe .
Se desejar conhecer meu trabalho sou Mônica psicóloga

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro

3150 respostas

14 DEZ 2020

Olá Mimi3727,
É compreensível tudo isso que está passando. Muita coisa acontecendo na sua vida... separação dos seus pais, uma pessoa em casa no lugar do seu pai, o afastamento entre você e sua mãe e a rejeição.
Converse com sua mãe, sobre a possibilidade de fazer psicoterapia. Vai te ajudar muito, nesse momento da sua vida.
Fico a disposição.
Um Abraço.
Rute Martins - Psicóloga Clinica

Rute Martins Psicólogo em São Paulo

1408 respostas

13 DEZ 2020

Olá.....
Percebo que está difícil aceitar tudo o que aconteceu, principalmente acolher este homem em sua casa.
Esses sintomas indicam ansiedade por saber que ele virá, e ter que passar o final de semana com ele a deixa ruim.
Além de sentir que está se distanciando de sua mãe, não conseguindo manter muito contato com ela. Sentindo que ela deve escolher entre você ou o novo parceiro dela.
Te oriento a buscar ajuda psicológica para trabalhar esses sentimentos de desconfiança, menosprezo e dificuldade de aceitação. Compreender seus sentimentos com relação a sua mãe e ao novo parceiro. Buscar o autoconhecimento.

Espero poder ajudar.
Fico a disposição.
Att Francieli

Francieli Cristina Wingert Psicóloga Psicólogo em São Miguel d'Oeste