Contei à minha mãe que estou namorando uma menina e ela não aceitou

Feita por >Ja · 9 nov 2017 Terapia sexual

Acha que é só uma fase, que entrei nisso porque é modinha... Tenho 20 anos, moro em outra cidade por fazer faculdade, meus pais me sustentam e querem me levar de volta pra casa. Não sei o que fazer.. Já namorei com homens antes e por isso ela acha que estou namorando uma menina pra enfrentar eles.

Não quero voltar pra essa cidade preconceituosa, não estou sabendo como lidar

A melhor resposta 10 NOV 2017

Boa noite, Ja,
Vejo em sua fala as respostas para sua dúvida. Você já sabe o que sente, e o que quer pra você. E os pais não sabem lidar com as decisões dos filhos. E quando tudo mais falha, o último recurso é atacar onde dói, e onde você não consegue se defender (ainda).
Converse com eles, não como a filha que parece estar vivência não uma modinha, mas como a mulher que já sabe o que quer.
Lembre-se que dá sua vida e seus sentimentos só você sabe.
Se quiser conversar mais, estou à disposição.

Felipe Moreira Psicólogo em São José dos Campos

448 respostas

13 NOV 2017

Bom dia. Realmente é muito difícil lidar com o preconceito das pessoas. E isso acaba proporcionando uma insegurança á respeito de qual decisão tomar. É preciso conversar abertamente com seus pais e explicar o que está sentindo, demonstrar seus sentimentos á eles e pedir que se coloquem no seu lugar. Muitas vezes se colocar no lugar do outro dói e nos faz perceber o quanto estamos sendo insensíveis. Algumas vezes, determinadas situações que estamos vivendo e não sabemos como lidar, precisam da ajuda de um psicólogo. E nesse momento da sua vida essa ajuda pode ser muito preciosa. Estou a disposição para mais detalhes. Boa semana.

Psicóloga Andréia Cokado Psicólogo em Campinas

8 respostas

10 NOV 2017

Bom dia Ja, olha o que eu sugiro é que você converse com seus pais explicando seus sentimentos para que eles entendam e aceitam a sua orientação sexual, respeitando-a, apesar de você ter 20 anos e eles te sustentarem financeiramente você já sabe o que quer e o que está sentindo e o quer viver, amar fale com eles francamente, mas, também pense em como seus pais se sentem, se coloque no lugar deles um pouco, se sentir muito dificuldade procure uma Psicologa para que possa ajudá-la nesse momento. Um forte abraço.

Eliane Weber Psicólogo em Salvador

574 respostas

10 NOV 2017

Bom dia, Ja. Vivenciar determinadas diferenças, que fogem ao "padrão" colocado pela sociedade, é algo que acaba gerando alguns conflitos, como parece ser o que você está a enfrentar com sua família. Diante dessa situação, é importante buscar o diálogo entre as partes envolvidas, você é seus familiares no caso, abrindo um espaço para o expressar dos medos e dificuldades em aceitar essa "outra forma" de viver sua sexualidade. É importante também buscar um melhor entendimento sobre esse ponto de sua vida, caso você ainda não o compreenda tão bem. Isso a ajudará a se apropriar melhor de si mesma, deixando mais claro para si e para os demais as suas "escolhas" e a importância delas para sua vida. Caso tenha dificuldade em fazer os movimentos acima indicados, um processo terapêutico pode ser de grande importância nesse momento de descoberta e enfrentamento.

Davi Barbosa Lima Psicólogo Psicólogo em Fortaleza

6 respostas

10 NOV 2017

Olá Ja,
Que bom que conseguiu contar aos seus pais sobre seus sentimentos, isso demonstra que você tem confiança em si e eles te proporcionam uma certa abertura, mesmo que acabem não aceitando. Se você tem vontade de continuar sua faculdade nessa cidade onde está explique isso a eles.
Fico à disposição,
Suiani Oliveira Fustinoni

Suiani Oliveira Fustinoni Psicólogo em São Paulo

224 respostas

10 NOV 2017

Já, percebi seu receio. O que você contou a sua mãe, não foi algo simples, mas sim uma questão que demanda tempo. As mães desde do nascimento dos filhos alimentam fantasias ou melhor sonhos, dos filhos crescerem, se desenvolverem, casarem e terem filhos; por outro lado, surge o medo de não ser uma boa mãe e de tudo ser sua culpa.
O melhor a fazer, seria introduzir novamente esse seu desejo,conversar e aguardar o tempo.
Sugiro que você e ela busquem Psicologos de qualquer orientação, para que sejam trabalhados esses sentimentos e emoções novas.
Espero que tenha conseguido ajudar
Abraço
Vera Pelizzari

Vera Pelizzari Psicóloga Clínica Psicólogo em São Paulo

295 respostas

10 NOV 2017

Homossexualismo é uma questão meramente comportamental, o importante é você assumir suas responsabilidades. Você pode optar o que você quiser. Pode ser homossexual ou heterossexual, não importa, o interessante são as responsabilidades pela escolha.Nossas escolhas fazem nosso mundo.

Anônimo-319606 Psicólogo em Foz do Iguaçu

9 respostas

10 NOV 2017

Boa noite Ja,

Assim como você precisou de seu tempo para refletir sobre sua orientação sexual, seus pais também precisam de tempo para entender o que está ocorrendo. É importante que exponha seus sentimentos de forma clara para que os mesmo possam compreender. Se houver dificuldade, sugiro que busquem terapia de familia para falar sobre o assunto com ajuda de um mediador psicólogo.

Estou a disposição

Elisa Lengler

Elisa Canellãs Lengler Psicólogo em Florianópolis

453 respostas

10 NOV 2017

Complicado a situação, porém existe solução. O primeiro passo sempre será uma boa conversa e sem quebra de braços, pois sempre iremos encontrar pessoas com opiniões contrárias as nossas, até mesmo familiares. O importante nessa situação é saber respeitar e saber ser respeitado.
Tente compreender o ponto de vista deles e deixe as coisas mais claras e tranquilas. O tempo irá lhe ajudar, mas um acompanhamento psicológico também. Boa sorte e estamos a disposição para ajudar.

Cristiano G. Bezerra Psicólogo em Recife

87 respostas

9 NOV 2017

Olá, Ja.
Situação difícil a sua, os pais podem parecer conservadores e no fundo eles querem te proteger, na medida que seus pais perceberem você bem e feliz a tendência é respeitar mais a sua particularidade.
Mas isso leva um tempo, e você nesse momento depende financeiramente deles. Nesse momento sugiro que você converse com seus pais, sem brigar, tentar ver as razões deles, e expor a maneira como sente a eles.
Espero ter ajudado.
Qualquer dúvida estou a disposição.

Fernanda Veronesi de Menezes Psicólogo em São Paulo