Não consigo me envolver emocionante com outra pessoa

Feita por >Octávia · 23 dez 2019 Desenvolvimento pessoal

Eu estive em relacionamento muito complicado quando eu tinha 16 anos , Hoje tenho 19 anos, e as sombras desse relacionamento ainda me assombram. Foi tudo muito complicado , e até hj eu ainda tenho sentimentos por essa pessoa! Eu sei que a gente nunca daria certo, eu tento seguir em frente mas não consigo.
Eu não consigo me apaixonar por outra pessoa , ou me sentir bem , completa! Depois dele eu não conseguir mais! Depois do nosso término eu tive depressão, faço tratamento até hj . Será que está na hora de procurar uma psicóloga?

A melhor resposta 25 DEZ 2019

Octavia... colocas que estás de tratamento contra a depressão, mas pergunta se não está na hora de procurar uma psicóloga....
Medicamento não trata depressão... pare de se enganar. Curas a depressão com consciência e não com medicação.
Não foi o término do relacionamento que te causou a depressão, este talvez foi a gota dágua. A causa é outra.
Então precisas sim de atendimento psicoterapêutico para descobrir isto, onde está o bloqueio. Se não liberas esta energia bloqueada, a depressão não cura.
O objetivo da vida não é se apaixonar... a paixão, o amor vem depois, como consequência de outras atitudes que deves tomar com a tua vida.

5817 respostas

24 DEZ 2019

Olá! Grato por participar. Você tem dezenove anos, exercitou namoro dos dezesseis até aqui. Namorar é exercitar, experimentar, ponderar. A vida, nesse aspecto está começando. Não se pode desistir diante do primeiro fracasso ou erro. Depressão não se liga a causa desencadeante. É um conceito ao qual, algumas vezes, as pessoas se acomodam. Permita-se ver a si mesma como inteira. Namore a si mesma, seja espontânea, procure interagir, faça atividade física, vá para os contatos reais. Será interessante você procurar um profissional de psicologia. Um abraço: Ary Donzete Machado.