Não consigo manter as pessoas perto por muito tempo.

Feita por >s4muchih938 · 15 set 2020 Habilidades sociais

Não consigo manter as pessoas perto por muito tempo, sempre que começo uma nova amizade pouco tempo depois me canso da pessoa e tento me afastar dela seja ignorando ou falando menos a cada dia, e as vezes nem sei o motivo de eu ter feito isso.

A melhor resposta 16 SET 2020

Olá 4muchih938! Grato por citar a questão. Ainda que você não tenha contextualizado, cabe ressaltar que cada pessoa é um ser em constante, complexa e rica construção. O cansaço se dá porque você permanece no contato com a casca da outra pessoa, assim como não permite a ela, conhecer elementos mais complexos de você. Certamente o trabalho em ambiente comum, a participação em esporte coletivo de contato, em escola de circo, em grupo de teatro e outros grupos saudáveis, te farão amadurecer e confiar mais em si mesmo e, consequentemente nos outros, para vivenciar trocas mais significativas. Lembre-se: amizade exige tolerância, flexibilidade, abertura mental, renúncia, esforço. Isolamento é sofrimento de longo prazo. O esforço por criar amizades e vínculos significativos, com saúde e ética, sempre vale muito à pena.
Será bem promissor, você aprofundar o entendimento dessa situação e a necessidade de se modificar através da conduta científica de um psicólogo. Conte com um de nós.
Espero ter ajudado. Estaremos à disposição para esclarecimentos e aprofundamentos que se fizerem necessários.
Abraços virtuais! (em tempos de pandemia, sejamos razoáveis: ética, abertura mental, empatia, Ciência!)

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.