Eu não consigo manter ou criar vínculos com ninguém

Feita por >Gustavo · 22 set 2019 Habilidades sociais

Olá Boa noite.
Me chamo Gustavo e gostaria de saber o q posso fazer em relação a criar relacionamentos ou manter. Desde os 16 anos eu tenho contato com garotas de programa.Pelo fato de sempre ser tímido e não me sentir desejado.Não entrando muito no assunto mas eu já namorei e as coisas aconteceram rápido demais e sinto que foi por carência,se eu soubesse conquistar outras pessoas talvez eu tivesse escolhido alguém mais haver comigo. É raro eu ficar com alguma garota "normal",sem ser GP.Fora que app de namoro não dá muito certo e reforça-me q eu sou indesejável e feio. Fora q eu sou deficiente(nas 2 mãos),eu nunca tive complexo com isso,mas agora estou pensando q esse seja o motivo. Já fiz dança ou atividade q melhorem minha timidez e de nada adianta.Nunca tive a fase de sair com amigos e ter o "treino" para conquistar alguém.Eu quase não saio e os amigos nem me chamam mais.Eu trabalho longe e tenho faculdade de arquitetura(demanda mto tempo).Além de sempre ter a dependência de GP's eu n consigo ninguém para ao menos "ficar".E em relação a amizades parece q só ficam por perto por eu oferecer algo,incluindo namoradas,parece que eu só sirvo com dinheiro. Já tentei emagrecer,mudar de cabelo e até mudar de faculdade para conhecer pessoas novas.

A melhor resposta 23 SET 2019

Gustavo, o fato de ter "deficiência" nas mãos ou outras deficiência, não justifica. O que deve parar é com contatos com garotas de programa e seus apps... Isto não ajuda em nada pois elas só querem dinheiro. E cada vez que faz sexo assim, o sentimento de vazio interior aumenta. O que precisa encontrar é a sua felicidade, faça o que quiser mas seja feliz... Se vai a um jogo de futebol, vá para gritar, torcer, se emocionar... Se vai jantar, procure um restaurante onde se sente bem, para curtir a janta, a música, sem pensar em namorada. Isto não é importante agora. Sua mente quer mas sua alma, não! Então não force a situação porque vai dar merda!

5817 respostas

24 SET 2019

Boa noite Gustavo.
Desde já agradeço o contato.
Através desse seu relato acredito que a terapia Cognitivo Comportamental possa lhe ajudar bastante nesse processo. Trabalhando autoestima, comportamento e atitudes.
Caso imagine ser interessante saber mais estou à disposição.

Roberto Luiz Junior Psicólogo Psicólogo em São Paulo

134 respostas

22 SET 2019

No momento em que a pessoa se sente completamente perdida, sem nenhuma perspectiva pela frente, a energia que estava flui e, geralmente, oferece uma solução original do inconsciente. No amadurecimento da sensação de não saber o que mais decidir e por onde seguir nasce a ideia súbita como lampejo e sentido de vida. Imerso na sensação de perder a si mesmo, em situações em que não vemos mais saídas, nos abrimos para algo que vem do inconsciente.

Os limites do trabalho do terapeuta residem na vontade do sujeito de entrar em análise. Quando uma pessoa se encontra com outra, ela escolhe o quanto de si irá compartilhar. O processo terapêutico é o encontro em que cada oferece partes de si até que o todo seja confiado. Posteriormente é, a partir do sintoma lhe dá formulação linguística e possibilidades de interpretação. O símbolo libera estratégias de ação no cotidiano. O terapeuta, ao mostrar interesse pela personalidade total do paciente, suas potencialidades e bloqueios, viabiliza que os impulsos de desenvolvimento sejam impulsionados.

Atenciosamente,
Aline De Coster.

Aline De Coster Psicólogo em Rio de Janeiro