Não consigo evoluir na vida.

Feita por >Junior · 21 mai 2024 Desenvolvimento pessoal

Tenho 30 anos, nunca namorei, nunca trabalhei, me sinto horrível o tempo todo, parece algo fácil e simples para as pessoas, mas para mim é algo totalmente de outro planeta, isso tá me corroendo, isso era pra ser normal, tenho problemas de insegurança com o tamanho do meu membro também, eu fico pensando que eu tenho algum retardo mental, não conheço ninguém com 30 anos na minha situação, me sinto um excluído, um ET, uma pessoa que não deveria ter nascido, mas também com essa cara feia fica mais difícil ainda, simplesmente se tivesse a opção de não querer viver, eu preferia, mas não tenho coragem de tirar minha vida que seria bem melhor.

A melhor resposta 4 JUN 2024

Seus sentimentos são profundamente dolorosos e é importante reconhecer a seriedade do que você está vivendo. Sentir-se excluído e desesperançado pode ser devastador, e não deveria ser algo que você enfrente sozinho.

Primeiro, gostaria de encorajá-lo a buscar ajuda profissional. Um psicólogo ou psiquiatra pode ajudar a trabalhar esses sentimentos de insegurança e autoestima, além de fornecer estratégias para lidar com pensamentos negativos. Eles também podem ajudar a investigar se há condições como ansiedade ou depressão que precisam de atenção.

Lembre-se de que você não está sozinho e que muitas pessoas enfrentam desafios semelhantes, mesmo que não seja visível. Cada pessoa tem seu próprio tempo e caminho, e sua situação não define seu valor. Conectar-se com grupos de apoio ou comunidades pode ajudar a encontrar pessoas que entendam e compartilhem experiências semelhantes.

Sobre o tamanho do membro, isso é uma insegurança comum e geralmente é menos importante para relacionamentos do que muitas pessoas imaginam. A confiança e o respeito mútuo são os pilares mais fortes em qualquer relacionamento.

Se você estiver se sentindo desesperado, por favor, procure uma linha de apoio emocional ou alguém em quem você confie. Sua vida tem valor, e há recursos e pessoas dispostas a ajudar você a encontrar um caminho mais saudável e esperançoso.

Rodrigo Koroviski Psicólogo em Ponta Grossa

8 respostas

6 JUN 2024

Olá, quando não estamos bem conosco, não conseguimos ver nada de bom a nossa volta. Busque ajuda para compartilhar a sua história, seu conflitos e traumas. Pelo seu relato vejo que precisa lidar com o seu eu antes de olhar pro mundo. Pode ter certeza, que quando você se admirar com o apoio de um bom profissional, as coisas vão começar a ter um sentido diferente pra você. Será o primeiro passo para a sua evolução. Fico a disposição, abraços

Adriana Gonçalves Psicólogo em Belo Horizonte

299 respostas

3 JUN 2024

Olá. Entre em contato para a gente entender de onde vem isso, provavelmente encontraremos as raízes em sua infância e gerações familiares anteriores, mas é preciso entrar no processo e querer a mudança. Não tem a ver com sua feição ou membro, são coisas mais profundas e que você precisa olhar melhor e trabalhar. Entre em contato!
Steffany Alves.
CRP22/01308

Steffany Emanuelle Alves Psicólogo em São Luís

482 respostas

30 MAI 2024

Olá Júnior
Parabéns por ter falado do seu problema. A vida se apresenta muitas vezes de forma assustadora, porém temos recursos internos para que possamos "driblar" as adversidades que ela nos trás.
Você parece ter criado mecanismos de defesa não adaptativos, o que resulta em uma fuga constante, inseguranças e falta de vontade de viver.
Para dar início a uma nova jornada de evolução da sua vida, tente conversar com seus pais ou alguém próximo que possa te ajudar a procurar ajuda (médica e psicológica). Procure se esforçar e fazer uma pequena lista do que te traz um pouco de alegria, leia a lista todos os dias.
Sei que ai dentro de você deve existir uma pessoa valorosa.
Fique bem!

Jaqueline Farias Psicólogo em Atibaia

4 respostas

28 MAI 2024

Boa tarde.
Obrigada por você ter entrado em contato e estar tendo coragem de pedir ajuda!
O primeiro passo você já está dando!
O processo terapêutico vai lhe ajudar a entender todos estes sentimentos difíceis e complexos.

Elisabete Ferreira Gomes Pereira Psicóloga Psicólogo em Guarulhos

108 respostas

27 MAI 2024

Junior,
Se tem 30 anos, não trabalha, provável que esteja com teus pais ainda... com certeza é porque alguém te sustenta.
Por volta dos 17 anos começa um movimento interno da pessoa se emancipar dos pais, para ser responsável por suas escolhas e decisões, resoilver traumas e conflitos, medos... você não resolveu ainda ... precisa resolver isso como primeira tarefa.
Outros "problemas" que você colocou como tamanho do pênis, ser feio... isso são desculpas que você criou para se justificar.
Não foram os teus pais que te fizeram, foi escolha tua vir com este corpo, com este avatar. Portanto, esta é outra desculpa que você está se dando para justificar a tua preguiça mental em se responsabilizar por ti mesmo.
Faça Psicoterapia para ser auxiliado nesse processo... você vai se justificar novamente que não tem dinheiro... outra desculpa.
Arranja dinheiro, trabalhe, consiga dinheiro e pague a tua Terapia.
Não se faça de vítima.

6164 respostas

23 MAI 2024

Olá Junior!

É curioso atentar ao ponto que você disse que não conhece ninguém da sua idade na tua situação. Por dois motivos. Um é que por mais que você não conheça, há muitas pessoas que passam por angústias e preocupações semelhantes, e muitas vezes até conhecemos pessoas com essas angústias só não sabemos que elas se sentem assim. E o outro motivo é que realmente não há ninguém mais na sua situação. Você é uma pessoa única, em um contexto e com experiências de vida únicas.

De qualquer forma, é mais comum do que você pensa pessoas sentirem angústias relacionadas a essas questões. Contudo, o lado bom é que temos todas possibilidades para lidar e trabalhar com essas questões e para que você possa desenvolver estratégias e mecanismos de enfrentamento saudáveis para enfrentar seus desafios.

A terapia pode te proporcionar esse auxílio para seguir nesse caminho e trabalhar as preocupações que se apresentam. Além disso, é muito importante que você busque tal apoio nesse momento, pois você relatou pensamentos de desesperança e ideação. Permita-se buscar e trabalhar nesse caminho de autodesenvolvimento e você poderá alcançar as mudanças que deseja.

Fico à disposição para trabalhar com você nessas questões, basta entrar em contato através da plataforma.
Abraço Junior!

Luiza Teixeira Natale Psicólogo em Pelotas

160 respostas

23 MAI 2024

Ei, Junior!
Espero que se encontre melhor!

A sua autoestima em "baixa", com 30 anos, significa que isso tem uma raiz (causa), que te fez chegar neste estágio atual.

O seu grande passo, foi reconhecer o que ocorre, por conta deste sufocamento que não te deixa prosperar em vários setores da vida (trabalho, relacionamento e etc).

Enfim, agora é buscar uma terapia em que se identifique, pois tem que ter a vontade pra subir os degraus da mudança.

Vai valer muito a pena buscar este apoio e pode contar conosco!

Sarah Souza Psicólogo em Jundiaí

8 respostas

23 MAI 2024

Você precisa urgentemente de terapia para que possa quebrar os padrões comportamentais, res significar e se libertar dessas amarras que estão te aprisionando.

Cátia Cabral Candido Psicólogo em São Paulo

5 respostas

22 MAI 2024

Olá Junior!
Sinto muito que esteja passando por isso. Nossa sociedade tem tantos padrões e tem tantas caixinhas pra tudo que muitas vezes nos sentimos desconectados de nós mesmo tentando alcançar tantos padrões.
É muito cruel impor o que é feio ou bonito, o que é normal ou não. Somos seres diferentes, cada um com suas particularidades, sua auto estima está abalada e nessas situações é compreensível que pense em não está vivo, mas sempre tem um novo caminho para trilhar.
Nada do que eu disser aqui vai te fazer sentir melhor, mas a terapia, o auto conhecimento é o caminho que você pode encontrar respostas e ter o apoio do psicólogo para sentir esse sofrimento e passar por esse momento de dor.

Caroline Barbosa Silva Psicólogo em Simões Filho

3 respostas

22 MAI 2024

Olá, Junior. Me chamo Tayhana Queiroz, sou psicóloga clínica e espero te ajudar de alguma forma nessa caminhada.

Quero começar dizendo que sua coragem em compartilhar esses sentimentos é um passo importante e significativo. Reconheço que você está passando por um momento muito difícil, e quero que saiba que estou aqui para apoiar você.

Na Gestalt-terapia, a abordagem ao qual me trabalho, valorizamos muito o aqui e agora, e sua experiência presente é crucial para entendermos melhor suas necessidades e emoções. O que você está sentindo – essa sensação de exclusão, de não pertencer e de desespero – é extremamente doloroso, e é importante validarmos esses sentimentos. Não se trata de julgar ou minimizar, mas de acolher sua dor e buscar caminhos para aliviar esse sofrimento.

Sei que você mencionou várias áreas da vida que o preocupam: relacionamentos, trabalho, autoestima e sentimentos de inadequação. Vamos explorar esses aspectos de maneira focalizada, buscando pequenas mudanças que possam começar a fazer uma diferença significativa. Vamos trabalhar juntos para identificar o que está ao seu alcance e estabelecer metas concretas que possam ajudá-lo a sentir-se mais no controle de sua vida.

Você mencionou preocupações específicas com sua aparência e autoestima. Em terapia, podemos explorar como essas inseguranças estão influenciando seus pensamentos e comportamentos, e encontrar maneiras de construir uma autopercepção mais positiva e realista.

Quero que saiba que sua vida tem valor e que há esperança, mesmo que agora pareça difícil de enxergar. Trabalhando juntos, podemos buscar formas de melhorar seu bem-estar e ajudá-lo a encontrar um sentido mais profundo e satisfatório em sua vida.

Vamos focar no que é possível mudar e criar um caminho que lhe permita viver de maneira mais plena e autêntica. Estou aqui para ajudar você a descobrir essas possibilidades e a caminhar em direção a uma vida que faça sentido para você. Se estiver pronto, podemos começar a partir daqui e ver onde esse caminho nos leva.

Estou à disposição para apoiar você em cada passo dessa jornada.

Afetuosamente,
Tayhana Queiroz

Tayhana Queiroz Psicólogo em Fortaleza

61 respostas

22 MAI 2024

Bom dia Júnior! Obrigado por escrever. Certamente você está sentido, observando e descrevendo o que tuas distorções emocionais fazem ver e sentir. Estás escrevendo aqui porque desejas ajuda. Se desejas ajuda de verdade, venha a um de nós, psicólogos, com mente aberta, muita persistência regularidade. Todas as pessoas, quando harmônicas consigo mesmas, sendo naturais, originais, são altamente ricas de possibilidades e potencialidades. Certamente isso acontece com você, apenas está adormecido, desorganizado.
Evoluir na vida implica tomar consciência sobre o que melhorar. Te ajudaremos nisso.
Abraços! A Covid e a Dengue estão vigentes: sejamos cuidadosos. A maior parte dos políticos não são confiáveis. Dentre os religiosos, há muitos que se dizem religiosos, mas na verdade, são falsos: querem é dinheiro. Fazem teatro para enganar os descuidados. Os meios de comunicação não são neutros, mas aqueles que apresentam tradição de muitos anos ou recebem o selo educativo/cultural, e não estão a serviço de alguma seita religiosa, são razoáveis. Tenha sabedoria para filtrar. A Ciência não é perfeita, mas como fez o avião, a geladeira, o rádio, o celular, faz as vacinas. Confie na Ciência! Vacine-se, vacina as crianças.

9074 respostas

22 MAI 2024

Oi Júnior! Você precisa da ajuda profissional para Identificar e mudar as crenças limitantes. Assim sendo, vivenciamos as crenças como se fossem “a verdade”, porque quando as formamos, elas possuem valor de sobrevivência, por este motivo é difícil mudar uma crença, mesmo que seja limitante. Tem uma questão emocional muito grande, que potencializa ainda mais essas crenças limitantes. Tem que trabalhar também a questão da autoestima e a questão existencial.

Artur Gonçalves Rodrigues Psicólogo em Recife

3 respostas

22 MAI 2024

Olá Junior!
Não deve ser fácil para você e acredito que se sinta incapaz de ultrapassar esses conflitos. Esses pensamentos que você traz acerca da sua aparência física e mental, é algo que foi construído ao longo das suas vivências. No entanto, para que isso mude, deve primeiro haver uma alteração dentro de você, ou seja, pensamentos e consequentemente comportamentos (de dentro para fora). O que nós pensamos impacta no que sentimos. Entendo que não seja fácil provocar essa mudança e muito menos tão rápida quanto se espera, mas como tudo, deve ter um início.
A psicologia e suas técnicas de intervenção pode te ajudar e acelerar o processo que você também é capaz de alcançar sozinho até porque a terapia acontece em conjunto, não faz o trabalho por você.
No entanto, percebo que você está num nível emocional debilitado, necessitando de interferências de um profissional para fazer com que veja o quão importante é sua vida e suas capacidades cognitivas que atualmente limitam sua vida.

Lívia Moreira Psicólogo em São Paulo

8 respostas

22 MAI 2024

Olá, Junior!

Sinto muito que você esteja passando por esse momento tão desafiador. Quero que saiba que seus sentimentos são válidos e importantes. É comum sentir-se diferente, ou, até mesmo de "outro planeta", às vezes, mas isso não significa que você esteja sozinho ou que não haja esperança para mudanças positivas.

Muitas pessoas enfrentam inseguranças e desafios em diferentes áreas da vida, e isso não define seu valor ou sua capacidade de encontrar felicidade e realização. O fato de você estar compartilhando esses sentimentos já é um passo bem corajoso e importante.

A Terapia Cognitiva Comportamental (TCC) pode ser muito útil para ajudar a mudar padrões de pensamento negativos e encontrar novas maneiras de enfrentar essas dificuldades. Profissionais de saúde mental podem lhe oferecer suporte, ajudando-o a identificar e desafiar essas crenças negativas, e trabalhando com você para desenvolver estratégias que possam melhorar sua qualidade de vida.

Por favor, saiba que a sua vida é valiosa e que existem formas de superar essa dor. Busque apoio profissional para encontrar a esperança e o apoio que precisa.

Gláucia Mota Franco Psicólogo em Brasília

7 respostas

22 MAI 2024

Boa noite Júnior, tudo bem?
É sempre importante lembrar que a comparação com terceiros nunca é uma atitude saudável, isso te traz sentimentos ruins e pouca perspectiva. O fato de você nunca ter namorado é realmente um incômodo pra você ou você se sente mal por não conhecer ninguém da mesma idade que nunca tenha namorado? Se realmente é um incomodo, quais são os principais motivos que te leva a acreditar que não consegue se relacionar?
Lembre que o fato de você nunca ter tido um relacionamento só será um problema se você fizer que isso seja, lembre em investir em autoconhecimento, aumento da autoestima e evitar se comparar com terceiros.
Espero que fique bem, abraços.

Gabriela Andrade Psicólogo em São Paulo

16 respostas

22 MAI 2024

Você precisa fazer terapia com urgência!!!

Cátia Cabral Candido Psicólogo em São Paulo